Na Argentina

Paraibano Thiaguinho inicia nesta quinta a caminhada rumo ao primeiro jogo no Sul-Americano

O time comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio enfrentará o Flamengo, nesta quinta-feira, às 18 horas no ginásio do SESC Tijuca

Paraibano Thiaguinho inicia nesta quinta a caminhada rumo ao primeiro jogo no Sul-Americano

As finais do Campeonato Carioca começarão já no próximo sábado (7/10). A segunda partida será disputada na terça-feira (10/10) — Foto:Reprodução/Assessoria

Uma semana após a conquista do Desafio Sul-Americano de Morón, na Argentina, a equipe masculina de vôlei do SESC-RJ entrará em quadra para disputar as semifinais do Campeonato Carioca. O time comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio enfrentará o Flamengo, nesta quinta-feira (5/10), às 18 horas, no ginásio do SESC Tijuca. Na outra semifinal, o confronto será entre Botafogo e Tijuca.

“Estamos nos preparando muito para esse primeiro objetivo que é o campeonato carioca. Ainda não enfrentamos o time do Flamengo, mas imagino que seja um time com jogadores jovens e com muita vontade de mostrar sua força. Por isso temos que entrar concentrados e dando o nosso máximo, como sempre fazemos”, ressaltou o levantador paraibano Thiaguinho, um dos reforços do SESC-RJ para a temporada.

A excursão na Argentina – O time também assegurou a terceira posição no Torneio Cidade de Bolívar – contribuiu para o levantador começar a se entrosar com os outros reforços do time: o ponteiro Maurício Borges, o central Maurício Souza e o oposto Renan Buiatti. 

“As partidas no primeiro torneio não foram boas. Para a estreia sequer havíamos treinado juntos, mas o time mostrou uma evolução ao longo dos jogos. Jogamos contra equipes de alto nível e nos comportamos bem no decorrer das duas competições. Particularmente estava precisando ganhar ritmo de jogo e entrosamento com os atacantes, e esses amistosos me ajudaram muito”, disse Thiaguinho.

As finais do Campeonato Carioca começarão já no próximo sábado (7/10). A segunda partida será disputada na terça-feira (10/10).

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

2

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

3

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

4

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil

5

Esporte

“Balão” de Evaristo Piza irrita diretor do Mixto-MT: “Considerava até ontem um homem sério, hoje não mais”