Esporte

Peixe x Galo: com melhores ataques em campo, promessa de gols na Vila

Equipes marcaram 14 gols cada nas seis primeiras rodadas. Dois dos artilheiros do Brasileiro estarão em campo


Os dois melhores ataques do Brasileirão se encontram neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Santos e Atlético-MG marcaram 14 vezes cada, em seis rodadas da competição nacional. Kléber Pereira, do Peixe, e Éder Luís, do Galo, estão entre os artilheiros da competição, com quatro gols cada. Pelos números, promessa de redes balançando.

– São duas equipes que têm atacantes fortes e que estão em boa fase. Vai ser um jogo muito bom – prevê o técnico santista Vagner Mancini.

O Galo lidera o Brasileirão com 14 pontos. Está invicto na competição, com quatro vitórias e seis empates. Dos três jogos que disputou como visitante, o time mineiro venceu dois e empatou um. Já o Peixe está em quinto lugar, com nove pontos. Como mandante, disputou apenas dois jogos: uma vitória e um empate. 

Peixe estreia lateral-direito

O Santos não tem problemas para o confronto contra o Atlético-MG. O lateral-esquerdo Léo foi poupado do treinamento desta sexta-feira por precaução, pois teve duas lesões nos últimos meses. No entanto, vai jogar.

A dúvida está na frente. Quem atuará com a camisa 7: o meia Molina ou o atacante Neymar? O colombiano vem treinando como titular durante a semana, mas Vagner Mancini só vai acabar com o mistério momentos antes da partida.

A novidade será a estreia do lateral-direito Wagner Diniz, emprestado pelo São Paulo até o fim do ano. 

Evandro e Chiquinho são as prováveis novidades do Galo

Júnior e Thiago Feltri não poderão enfrentar o Santos por estarem suspensos. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, na última rodada, enquanto o lateral foi expulso na mesma partida.

Os principais candidatos para substituí-los são Evandro e Chiquinho. O ex-júnior do Galo é a única opção para a lateral esquerda, e já está acostumado à posição desde o primeiro semestre, quando Emerson Leão treinava a equipe. Já o ex-palmeirense entra no lugar de Júnior, no meio. Para o treinador Celso Roth, o estilo de jogo do Galo vai continuar o mesmo.

– O Evandro tem todas as qualidades para jogar ali. Ele é um jogador que foi contratado dentro do nível esperado. Agora, é colocar em prática. Na teoria, temos toda uma visão, mas na prática, às vezes, as coisas não acontecem como esperamos – disse o técnico, em entrevista ao site “Superesportes”.

O atacante reserva Alessandro, que tem entrado regularmente nas partidas, acredita que será uma partida franca, com os dois times sempre buscando o gol.

– Atlético e Santos são dois times que têm apresentado muito volume ofensivo e marcado vários gols. Procuram jogar futebol. Acho que isso é bom para o espetáculo. Talvez tenhamos um confronto aberto, buscando a bola nas redes. Tanto eles, quanto nós queremos a vitória – afirmou Alessandro. 

Fonte: Globoesporte.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP