Paratleta

Petrúcio Ferreira sofre acidente e passa por cirurgia em hospital de João Pessoa

Ele sofreu um acidente no dia 2 de janeiro em São José do Brejo do Cruz. Petrúcio se machucou após mergulhar em um rio que passa pela cidade.

Petrúcio Ferreira sofre acidente e passa por cirurgia em hospital de João Pessoa

Neste ano, Petrucio Ferreira quebrou a própria marca e estabeleceu o novo recorde mundial nos 100m rasos com 10s50 no Grand Prix de Paris em junho — Foto:Reprodução

O paratleta paraibano Petrúcio Ferreira se recupera de uma cirurgia a que foi submetido nesta segunda-feira (07) no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Ele sofreu um acidente no dia 2 de janeiro em São José do Brejo do Cruz.

Petrúcio se machucou após mergulhar em um rio que passa pela cidade. De folga, ele e o pai lavavam os seus carros em um rio da região quando o paratleta resolveu mergulhar. No entanto, acabou batendo a cabeça em uma pedra.

Com o acidente, ele acabou fraturando o maxilar e quebrando dois dentes. Petrúcio foi atendido inicialmente em um hospital local e posteriormente foi transferido para João Pessoa. A previsão é de que sua recuperação total aconteça em 40 dias.

Neste ano, Petrucio Ferreira quebrou a própria marca e estabeleceu o novo recorde mundial nos 100m rasos com 10s50 no Grand Prix de Paris em junho. Depois no mês de julho também conseguiu o mesmo feito, mas nos 200m rasos ao atingir 21s17.

O paraibano também é campeão paralímpicos nos 100m rasos e medalha de prata nos 400m na Rio 2016. Ele segue na briga para conquistar uma vaga nos Jogos de Tóquio no ano que vem.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate