Esporte

Planalto abre rodada de reuniões para discutir Copa de 2014 com prefei

Grupo interministerial e integrantes do BNDES participarão de discussões. Governadores de estados que receberão jogos também foram convidados.

G1

Foto: Fernando Poffo/Reprodução A maquete mostra como ficará o estádio do Morumbi, em São Paulo, para a Copa de 2014 

Para elaborar o plano estratégico de governo para a Copa do Mundo de 2014, a Casa Civil começa nesta segunda-feira (9) uma rodada de reuniões com prefeitos e governadores das cidades e estados que irão sediar o Mundial. 

A  série de conferências começa com os representantes de Recife e Brasília. Um grupo interministerial, composto por integrantes dos ministérios do Planejamento, Turismo, Esportes e Cidades vai participar de todos os encontros. A Casa Civil também vai contar com membros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nas reuniões.

O projeto da capital pernambucana para a Copa prevê a construção de um novo estádio, além da elaboração de um projeto de operação urbana que agrega estação de metrô e terminal de passageiros. A modernização do Aeroporto Internacional de Guararapes Gilberto Freyre, que receberá R$ 8,75 milhões em investimentos, também faz parte do projeto, que ainda conta com a previsão de três novos hotéis no Recife e um em Petrolina, com 700 novos leitos para os turistas.

Já o projeto de Brasília prevê a ampliação do Estádio Mané Garrincha, que terá 70 mil lugares, o aumento de 28 mil leitos de hospedagem na cidade, a construção e integração da nova rodoviária ao sistema de veículo leve sobre trilhos que será implantando, a construção de 600 km de ciclovias e a ampliação do terminal de passageiros e do estacionamento, além de melhorias no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

A assessoria da Presidência da República informou que as reuniões fazem parte do plano do governo que pretende intensificar a articulação dos detalhes em torno da preparação da Copa. O evento será realizado em 12 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Natal e Recife. Nesta terça-feira (10), a Casa Civil tem marcada reunião com representantes de Curitiba, Manaus e Fortaleza.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP