Zezinho Botafogo

Presidente do Botafogo da Paraíba lamenta falta de apoio da Prefeitura: “o clube precisa”

Antes parceira do Botafogo, a Prefeitura de João Pessoa deixou de patrocinar o clube entre os anos de 2014 e 2015

Presidente do Botafogo da Paraíba lamenta falta de apoio da Prefeitura: "o clube precisa"

Zezinho Botafogo, presidente do Botafogo da Paraíba — Foto:Reprodução

O torcedor do Botafogo da Paraíba está feliz, com 100% de aproveitamento e classificação quase garantida na Copa do Nordeste, o Belo está perto de fazer sua melhor campanha na competição desde que está neste formato. Fora de campo o clube está organizado, mas sentindo a falta de um patrocínio que costumava estampar a camisa do clube no passado, da Prefeitura de João Pessoa.

Antes parceira do Botafogo, a Prefeitura de João Pessoa deixou de patrocinar o clube entre os anos de 2014 e 2015. A prefeitura costumava contribuir com cerca de R$ 600 mil por ano e em troca o Botafogo cedia sua estrutura para Escolinhas de Futebol para a Prefeitura e estampava o logotipo no uniforme dos atletas. Em contato com o ClickPB, o presidente do Botafogo afirmou que uma possível verba da administração municipal seria muito bem-vinda, mas que não está no planejamento do clube.

“Se vier estamos aberto para negociação. Seria muito importante. O clube precisa”, declarou Zezinho Botafogo, presidente do clube.

O presidente revelou ainda que uma das principais verbas que entram no clube é proveniente do Programa Gol de Placa, do Governo do Estado. Por ser melhor rankeado, o Botafogo é o maior beneficiado com o programa na Paraíba.

“O Botafogo agradece muito ao Governo do Estado pelo apoio. Os recursos provenientes do Gol de Placa ajudam muito o clube”, afirmou o presidente.

O Programa Gol de Placa existe desde 2008 e passou em 2014 por uma reformulação que tinha como objetivo facilitar o recebimento do recurso por parte dos clubes, além de garantir através da distribuição gratuita de ingressos um retorno do investimento aos contribuintes.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

2

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

3

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

4

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

5

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C