Manifesto

Presidentes de clubes pedem que o vice-presidente da FPF seja banido do futebol

No manifesto, que é assinado por dirigentes de 52 entidades, também hipotecam apoio ao presidente da FPF, Amadeu Rodrigues

Presidentes de clubes pedem que o vice-presidente da FPF seja banido do futebol

No manifesto, que é assinado por dirigentes de 52 entidades, também hipotecam solidariedade ao presidente da FPF — Foto:Walla Santos

Os presidentes de clubes de futebol da 1ª divisão, de ligas desportivas, da 2º divisão e clubes amadores lançaram nesta quarta-feira (29) manifesto pedido que o vice presidente da Federação Paraibana de Futebol,  Antônio Nosman Barreiro, seja banido do futebol por ato atentatório a dignidade do desporto paraibano. Antes, de acordo com o documento, o vice-presidente tem que ser afastado liminarmente da entidade. “

No manifesto, que é assinado por dirigentes de 52 entidades, também hipotecam solidariedade ao presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que tem sido alvo de ataques do vice-presidente. 

 Nosman Barreiro é acusado de armar golpe para destituir o presidente da federação, Amadeu Rodrigues. De acordo com a denúncia, Nosman negociava com suposto chefe de torcida a realização de protestos contra Amadeu Rodrigues, em troca de bebidas e drogas.

Diretoria Jurídica da FPF informa que tramitam também na Comissão Nacional de Ética do Futebol Brasileiro processos de banimento do vice-presidente da FPF pela prática de várias irregularidades, dentre elas:

1 – Desaparecimento do Carro da GM em regime de comodato com a FPF;
2 – Colher assinaturas ilegalmente para demandar judicialmente;
3 – Falsificar assinaturas dos Presidentes de Agremiações e Ligas;
4 – Invasão e dano ao patrimônio da FPF;
5 – Permitir ato de racismo e intolerância religiosa da FPF;
6 – Nova falsificação durante a tentativa da posse na Presidência da FPF;
7 – Apropriação de valores e taxas da FPF;
O diretor Jurídico da federação, Marcos Souto Maior Filho, revelou que já foi enviada à Comissão Nacional de Ética cópias dos vídeos onde a negociação é realizada, além de entrevistas concedidas pelo vice-presidente, onde ataca a honra dos membros da comissão de ética e dirigentes nacionais do futebol.

“A situação é gravíssima! De ordem do Presidente Amadeu, já mandei para comissão de ética da CBF as novas denúncias que vieram à tona através da impressa, o vice-presidente negociou protesto com pedido de dano ao patrocínio da FPF, mas o pior de tudo, é que o pagamento seria com bebidas e psicotrópicos. É inadmissível tal estado de coisas. Até agora, Amadeu só se defendeu, contudo, decidiu procurar a justiça, acho que Nosman será banido futebol brasileiro”, revelou Souto Maior.

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, encontra-se em Brasília tentando patrocínio para o Campeonato de Futebol de 2018. 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos