Disputa regional

Primeira etapa do Nordestão de Kart acontece no Conde

O circuito paladino sedia, também, a primeira etapa do Campeonato Paraibano

Primeira etapa do Nordestão de Kart acontece no Conde

Novo modelo de pontuação traz mais emoção para campeonato paraibano — Foto:Assessoria

Cerca de 70 pilotos de Kart deverão disputar o campeonato Nordestão a partir deste final de semana, no Circuito Paladino, no Conde. Outro campeonato também começa a ser disputado neste final de semana, o Paraibano, que contará com nove etapas.

A temporada 2018 do Estadual tem uma novidade no regulamento em relação a pontuação. Cada competidor vai ter a chance de brigar pelo título até o fim da competição.

“Ao todo vão ser nove etapas do Paraibano. No ano passado era a mesma pontuação sempre e, desta vez, mudamos o formato de disputa para que a pontuação vá aumentando até o final. Primeira etapa vai ser uma pontuação, a segunda também outra, e assim em diante. Queremos que os pilotos até o último dia de disputa tenham oportunidade de ganhar”, explicou o coordenador do Circuito Paladino, Rodrigo Monteiro.

Já a competição regional tem a primeira etapa na Paraíba e depois segue para Ceará, Sergipe, e encerra no Circuito Paladino. “Fazia muito tempo que isso não acontecia no Nordeste. São quatro etapas no total e o encerramento será no Paladino. Os pilotos que estão vindo treinar aqui estão muito motivados em relação a isso. A disputa promete ser acirrada”, afirmou Rodrigo Monteiro.

O início das provas do Campeonato Paraibano e do Nordestão está marcado para 8h da amanhã. A entrada no Circuito Paladino, que fica às margens da BR-101 no sentido Recife-João Pessoa, é gratuita.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

2

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté

3

Esporte

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

4

Esporte

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

5

Esporte

Tande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital; saiba estado de saúde