Fumaça

Princípio de incêndio atinge prédio onde está hospedada delegação da Austrália na Vila Olímpica

Princípio de incêndio no prédio é mais um problema no caminho do Time Austrália na Rio 2016. No domingo (24), horas após a inauguração da Vila Olímpica

Princípio de incêndio atinge prédio onde está hospedada delegação da Austrália na Vila Olímpica

Bombeiro constataram que o princípio de incêndio, que teria sido causado por uma guimba de cigarro — Foto:Globoesporte

Um princípio de incêndio no prédio destinado à delegação da Austrália na Vila Olímpica levou os atletas a desocuparem os apartamentos, na tarde desta sexta-feira (29).

Um voluntário que trabalha no local afirmou à Globo News ter visto muita fumaça nas escadas e informado a agentes de segurança, que imediatamente orientaram todos que estavam no local a evacuarem o edifício. Ninguém ficou ferido.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros seguiram para o prédio e constataram o princípio de incêndio, que teria sido causado por uma guimba de cigarro jogada sobre restos de papelão.

O princípio de incêndio no prédio é mais um problema no caminho do Time Austrália na Rio 2016. No domingo (24), horas após a inauguração da Vila Olímpica, a chefe da delegação, Kitty Chiller, criticou duramente as condições do prédio reservado à equipe.

Ao Comitê Organizador dos Jogos restou aceitar as críticas e providenciar reparos no edifício, que foram concluídos na última terça-feira (26). O prefeito Eduardo Paes, que também foi alvo de críticas ao fazer piada com a situação e dizer que colocaria cangurus na portaria para que os atletas “se sentissem em casa”, admitiu que o local havia mesmo sido entregue em más condições.

Na quarta-feira (27), Kitty e Paes selaram a paz em um encontro na Vila, com direito a pedido de desculpas do prefeito – que ganhou até um canguru de brinquedo de Kitty Chiller – pela declaração infeliz.

“O time da Austrália teve toda razão de reclamar do prédio, as condições não estavam boas mesmo. E quando eu fiz a referência ao canguru é porque é uma referência, um talismã para eles, enfim, acho que não era o momento de estar fazendo brincadeira”, disse Paes.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário