Futebol

Procurador diz que Estado não foi consultado sobre jogos da CBF nos estádios da Paraíba e que entidades não são autoridades sanitárias

"Quem é proprietário dos estádios Almeidão, Amigão e Perpetão? É o Governo do Estado. Não pode qualquer entidade se 'arvorar' numa posição até de imperador, de dizer como vai ser", disse.

Procurador diz que Estado não foi consultado sobre jogos da CBF nos estádios da Paraíba e que entidades não são autoridades sanitárias

Procurador disse, nesta quarta-feira (1º), que o Estado não foi consultado sobre os jogos da CBF nos estádios da Paraíba e que entidades como a Confederação Nacional de Futebol não são autoridades sanitárias para decidirem sobre os jogos. — Foto:Divulgação

O procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, que é presidente das comissões nacional e estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, disse, nesta quarta-feira (1º), que o Estado não foi consultado sobre os jogos da CBF nos estádios da Paraíba e que entidades como a Confederação Nacional de Futebol não são autoridades sanitárias para decidirem sobre os jogos.

“Estamos vendo uma inversão de situações: ‘o poste está fazendo xixi no cachorro’. Digo isso porque em conversas com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Estado da Saúde, nenhum desses órgãos sequer foram consultados sobre a realização desses jogos. Afinal de contas, quem é proprietário dos estádios Almeidão, Amigão e Perpetão? É o Governo do Estado. Não pode qualquer instituição, qualquer entidade se ‘arvorar’ numa posição até de imperador, de dizer como vai ser”, argumentou o procurador em entrevista à reportagem do programa Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

“Estamos acompanhando continuamente no nosso futebol brasileiro, na nossa Paraíba não é diferente, as entidades que organizam os campeonatos, se ‘arvorarem’ até de autoridades sanitárias, determinando quantas pessoas vão para o estádio e quantas não vão”, pontuou Valberto Lira.

Ele acredita que o retorno das torcidas aos estádios pode acontecer “depois de termos um protocolo. Tenho falado com a Secretaria de Estado da Saúde. Vamos discutir isso porque não podemos ficar nesse ‘faz de conta’. O protocolo diz que tem que haver a testagem de jogadores. Quem é a figura que está cuidando disso? Ninguém. Ninguém de bom senso.”

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

2

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

3

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

4

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

5

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C