Esporte

Quartas da Copa do Brasil terão São Paulo x Flamengo e Palmeiras x Ceará

As partidas de ida e volta serão realizadas nos dois próximos meios de semana, ainda sem dias e horários definidos.

Quartas da Copa do Brasil terão São Paulo x Flamengo e Palmeiras x Ceará

O duelo foi definido em sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira (6), no qual o Palmeiras também conheceu o seu próximo adversário. A equipe alviverde vai encarar o Ceará. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — São Paulo e Flamengo farão o confronto mais atrativo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi definido em sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira (6), no qual o Palmeiras também conheceu o seu próximo adversário. A equipe alviverde vai encarar o Ceará.

As partidas de ida e volta serão realizadas nos dois próximos meios de semana, ainda sem dias e horários definidos.

Algumas equipes, como Flamengo (Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Isla) e Palmeiras (Weverton e Gabriel Menino), terão desfalques importantes em razão da sobreposição dos jogos com as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Além dos chamados para a seleção brasileira, há os convocados para outras seleções sul-americanas.

Os gaúchos Grêmio e Internacional vão encarar os dois times da Série B vivos na disputa, Cuiabá e América-MG, respectivamente. Essas duas equipes estão na zona de acesso à Série A atualmente e deixaram Botafogo e Corinthians para trás.

Quem avançar de São Paulo x Flamengo vai encarar o vencedor de Cuiabá x Grêmio nas semifinais. O classificado de Palmeiras x Ceará enfrentará o vencedor de Internacional x América-MG.

No último domingo (1º), a equipe do Morumbi enfrentou o time rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu uma importante vitória, por 4 a 1, no Maracanã.

Para chegar às quartas, os comandados de Fernando Diniz eliminaram nas oitavas de final o Fortaleza, nos pênaltis, enquanto o elenco dirigido por Domènec Torrent superou o Athletico.

O primeiro duelo entre paulistas e cariocas será disputado no Rio de Janeiro, enquanto o jogo de volta será realizado no Morumbi. O mando de cada partida também foi definido em sorteio.

Já o Palmeiras superou o Red Bull Bragantino na última fase, na qual fez o segundo confronto em casa. Agora, a equipe alviverde fará a partida de volta como visitante, com mando do Ceará.

Campeão em 1998, 2012 e 2015, o time alviverde está em busca de seu quarto título, enquanto a equipe tricolor luta pela conquista inédita.

Em sua melhor campanha, os são-paulinos ficaram com o vice-campeonato em 2000, em decisão na qual foram superados pelo Cruzeiro, o maior campeão da competição, com seis troféus.

Cinco equipes paulistas já foram campeãs do mata-mata, entre elas Corinthians e Santos, que acabaram dando adeus à edição deste ano nas oitavas de final.

O time do Parque São Jorge foi superado pelo América-MG, enquanto o time praiano caiu diante do Ceará.

AS QUARTAS DA COPA DO BRASIL (TIMES À DIREITA DECIDEM EM CASA):
Flamengo x São Paulo
Cuiabá x Grêmio
Palmeiras x Ceará
Internacional x América-MG

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C