Campeão

Real Madrid goleia a Juventus e conquista a Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo foi o nome da conquista, marcando duas vezes na final. Casemiro e Asensio fecharam o placar. Mandzukic fez o gol de honra do time italiano

Real Madrid goleia a Juventus e conquista a Liga dos Campeões

Esse é o quarto título da Champions League da carreira de Cristiano Ronaldo — Foto:Reprodução/AP

O Real Madrid goleou a Juventus por 4 a 1 na tarde deste sábado, em Cardiff, e conquistou a Liga dos Campeões. Este foi o 12º título do clube espanhol na competição. E Cristiano Ronaldo foi o nome da conquista, marcando duas vezes na final. Casemiro e Asensio fecharam o placar. Mandzukic fez o gol de honra do time italiano.

Quem começou bem na partida foi o time italiano. Aos três minutos, o costa-riquenho Navas já havia feito duas defesas, uma em cabeçada de Higuaín e outra em chute de fora também do centroavante argentino. Para quem esperava um começo estudado, o Juventus surpreendeu. A pressão quase virou gol aos cinco, quando Pjanic aproveitou uma sobra perto da área e chutou forte. Navas fez uma grande defesa.

Passado a pressão inicial, o Real Madrid aos poucos passou a equilibrar o jogo. E com um Cristiano Ronaldo em campo, era perigoso a cada ataque. Aos 19, o atacante português abriu a partida. Após jogada iniciada por Kroos, a bola passou por Ronaldo e chegou a Carvajal entrando na área pela direita. O lateral devolveu ao atacante, que, ajeitou o corpo, e chutou de primeira para chutar. A bola ainda desviou em Bonucci antes de balançar a rede.

A Juventus não demorou para responder. Sete minutos depois veio o gol de empate. Em bom primeiro tempo, Alex Sandro fez jogada com Higuaín pela esquerda e a bola foi para Mandukic. Num lance improvável, o atacante croata arriscou um chute de costas, que não chegou a ser um bicicleta, mas foi o suficiente surpreender Navas. A bola encobriu o goleiro antes de entrar.

O jogo foi empatado em 1 a 1 para o intervalo. O equilíbrio acabou na segunda etapa, quando Isco subiu de produção. Os primeiros minutos foram de imensa superioridade do time espanhol. Aos 8, Madric chutou de fora e exigiu grande defesa de Buffon. Aos 15 minutos, um desvio acabou atrapalhando a vida do goleiro. Foi em chute de Casemiro de muito longe. A bola bateu em Khedira e entrou no canto direito.

Quatro minutos depois, o Real Madrid praticamente encerrou qualquer chance dos adversários. Após jogada de Modric com Carvajal, a bola foi levantada na área e Cristiano Ronaldo apareceu para escorar para o gol. Aos 38, o colombiano Cuadrado enterrou qualquer esperança italiana ao ser expulso. O jogador, que entrou no lugar de Barzagli, já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo ao empurrar Sergio Ramos após disputa de bola. Companheiros de equipe tiveram que interceder para impedir uma briga com o zagueiro espanhol.

O quarto gol veio aos 45 minutos, com Asensio, que entrara dez minutos antes no lugar de Isco. Em jogada de Marcelo pela esquerda, em que Daniel Alves foi batido com muita facilidade, a bola foi cruzada na área e o jovem meia de 21 anos colocou para o fundo do gol.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP