Na Granja Santa

Ricardo recebe paratletas e destaca o esporte como instrumento de inclusão social

Nas Paralimpíadas, os paraibanos conseguiram 64 medalhas, ficando apenas atrás de São Paulo, estado que sediou o evento

Ricardo recebe paratletas e destaca o esporte como instrumento de inclusão social

Ricardo destacou ainda que os resultados obtidos pelos atletas têm sido compatíveis com os investimentos feitos pelo Governo — Foto:Divulgação

O governador Ricardo Coutinho recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (2), na Granja Santana, em João Pessoa, cerca de 70 atletas que participaram das Paralimpíadas Escolares Brasileiras e dos Jogos Escolares da Juventude. Nas Paralimpíadas, os paraibanos conseguiram 64 medalhas, ficando apenas atrás de São Paulo, estado que sediou o evento semana passada.

Na ocasião, Ricardo recebeu os agradecimentos da delegação paraibana pelos investimentos feitos pelo Governo do Estado no esporte, proporcionando a inclusão social. Ele destacou que os resultados positivos vão muito além do número de medalhas. “Nós estamos indo bem, não apenas com relação a medalhas, que são apenas o resultado do esforço feito. Eu me refiro ao envolvimento das escolas, do envolvimento da juventude, ao fato de a Paraíba estar se tornando referência nacional”, pontuou.

Ele destacou ainda que os resultados obtidos pelos atletas têm sido compatíveis com os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área esportiva. “Nós fizemos investimentos na Funad na área de esporte, na Vila Olímpica, investimos em ginásios – 80 em todo o Estado -, recuperação de várias praças esportivas, o Centro de Convenções que dialoga muito bem com várias modalidades”, afirmou.

E lembrou que a Paraíba sediou as duas etapas dos Jogos Escolares da Juventude, de 20 a 30 de setembro, e de 10 a 19 de novembro, ambas em João Pessoa. Na primeira etapa foram conquistadas 17 medalhas. Já na segunda, foram 16 medalhas ao todo.

Investimentos – O secretário de Estado da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, disse que os resultados são fruto dos investimentos feitos pelo Governo do Estado. “Todas as reivindicações foram atendidas, não houve nenhum contingenciamento nas reivindicações desses atletas pelo Governo do Estado. Com passagens áreas, apenas para os paratletas, foram investidos aproximadamente R$ 100 mil”, destacou.

Bruno Roberto disse, ainda, que a estrutura montada pelo Governo do Estado, a exemplo da reforma da Vila Olímpica e a construção do Centro de Convenções, proporcionaram estes resultados. “Não podemos deixar de reconhecer que se não tivéssemos todos esses equipamentos, modernos e aptos a receber grandes eventos, não teríamos a visibilidade que o Estado vem conquistando, como a realização dos Jogos Escolares da Juventude, com as duas etapas em João Pessoa, algo inédito”, explicou.

Resultados – Os irmãos Lislly, Luan e Lincon se dizem felizes pelos resultados conquistados nos Jogos Escolares da Juventude. Luan Lima conseguiu, na modalidade luta olímpica, o 3º lugar individual e o primeiro lugar por equipe. “Nós tivemos todo o apoio da nossa escola. O Governo do Estado forneceu as malhas para que a gente pudesse competir, ajudou financeiramente, além do apoio psicológico dado pelos professores”, disse.

Lislly Lima conseguiu o 3º lugar individual e o 2º por equipe. “Por meio da minha família, conhecer o judô, convidei os meus irmãos. Todos nós estamos muito felizes por essa união em torno do esporte, com sonhos compartilhados. Tenho certeza de que melhores resultados virão”, finalizou.     

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP