Futebol

‘Se tivesse a fórmula para parar Neymar, eu não diria’, brinca Óscar Tabárez

Uruguai e Brasil se encaram na próxima quinta-feira, às 20h de Brasília, no Estádio Centenário, em Montevidéu

'Se tivesse a fórmula para parar Neymar, eu não diria', brinca Óscar Tabárez

Técnico Óscar Tabárez — Foto:Divulgação

Neymar é a principal preocupação da seleção do Uruguai para o duelo contra o Brasil, na próxima quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Em entrevista coletiva na segunda-feira (20), o técnico Óscar Tabárez foi questionado como faria para controlar o camisa 10 em campo e resumiu a resposta com uma brincadeira:

“Se tivesse a fórmula para parar Neymar, eu não diria”, brincou o treinador uruguaio. “Você tem que estudar o que ele faz, quais são os seus hábitos, que todos os jogadores têm, assim como acontece com o Messi.

O técnico do Uruguai preferiu destacar mais o coletivo do Brasil do que o individualismo. O comandante evitou fazer uma análise sobre Neymar e disse, por exemplo, que o meia Willian, do Chelsea, é tão importante quanto o atacante do Barcelona.

“Não creio que o Willian, pelo o que ele representa à equipe, está atrás de Neymar. É fundamental colocar um jogador para enfrentar Neymar ou Willian em um mano a mano. Nós olhamos muito o potencial rival, não tanto do ponto de vista da individualidade”, disse.

Uruguai e Brasil se encaram na próxima quinta-feira, às 20h de Brasília, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A seleção brasileira lidera as Eliminatórias, com 27 pontos, quatro a mais que os uruguaios, com 23.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

2

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

3

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

4

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

5

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano