Rio de Janeiro

Seis jogadores da base do Flamengo e quatro funcionários morrem em incêndio

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Seis jogadores da base do Flamengo e quatro funcionários morrem em incêndio

Dez mortes foram confirmadas, mas nem todos os nomes ainda não foram divulgados para que as famílias sejam avisadas antes — Foto:Reprodução

O incêndio que atingiu a alojamento da categoria de base do Flamengo no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta sexta-feira (8), deixou seis atletas e quatro funcionários mortos. Já foram identificados os corpos de dois jogadores da base.

Dez mortes foram confirmadas, mas nem todos os nomes ainda não foram divulgados para que as famílias sejam avisadas antes.

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Os adolescentes feridos são: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE), se encontra em estado grave; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, é goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, referência no tratamento de queimados.

  • Confira a lista dos mortos:

Christian Esmério, de 15 anos, era goleiro do time sub 15. Ele era de Madureira, no Rio de Janeiro.

Arthur Vinícius, de 14 anos, morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado.

Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, atuava no time sub17 do Flamengo. Ele era de Minas Gerais e morava no Centro de Treinamento do Flamengo. Pablo era primo de Werley, zagueiro do Vasco.

Bernardo Pisetta, nascido em Santa Catarina, é natural de Indaial, no Vale do Itajaí, e estava desde meados de 2018 no Flamengo. Aos 15 anos, ele também defendeu as cores do Athletico-PR. Bernardo era goleiro da base do Flamengo.

Vitor Isaías, nascido em Santa Catarina, tinha 14 anos. Era atacante e tinha seis meses de clube, após também ter saído do Athletico. O jovem era natural de Florianópolis e iniciou a carreira no futsal do Figueirense. O atleta era agenciado por Sávio, ídolo do Flamengo, mas que optou por não se manifestar. 

Athila Paixão, de 14 anos, jogava há um ano no time do Flamengo e era natural da cidade de Lagartaense, em Sergipe.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP