Amistoso

Seleção e Neymar encaram os EUA em busca de uma nova história

Enquanto o Brasil quer deixar a eliminação para a Bélgica no passado de olho na renovação, camisa 10 volta a ser capitão e tenta melhorar sua imagem após a Copa no estádio onde tudo começou.

Seleção e Neymar encaram os EUA em busca de uma nova história

Tite e Edu Gaspar durante a convocação para os amistosos de setembro — Foto:Lucas Figueiredo/ CBF

Brasil x Estados Unidos se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h05 (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no primeiro amistoso após a Copa do Mundo. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV (tv fechada) e pela Rede Globo (tv aberta). É o primeiro compromisso após a Copa do Mundo da Rússia. 

Recomeço para a Seleção, que viu os bons resultados da Era Tite serem questionados após a eliminação para a Bélgica e agora inicia a busca pela renovação da equipe. Recomeço também para Neymar, que não chegou 100% ao Mundial e saiu da competição com a imagem desgastada.

Na convocação feita em agosto, a primeira depois da derrota para a Bélgica nas quartas de final do Mundial, o treinador Tite apostou em novidades como Fabinho (Liverpool), Arthur (Barcelona), Andreas Pereira (Manchester United), Paquetá (Flamengo), Everton (Grêmio) e Pedro (Fluminense). Fágner e Pedro acabaram cortados por lesão, e foram substituídos por Militão (Porto, ex-São Paulo) e Richarlison, do Everton. Além dos dois desfalques, Renato Augusto pediu dispensa por motivos pessoais e ninguém foi convocado em seu lugar.

Pela terceira vez seguida, o novo ciclo da seleção se inicia com um amistoso em território norte-americano. Em 2010, o Brasil ganhou dos Estados Unidos por 2 a 0, gols de Alexandre Pato e Neymar, também em Nova Jersey. Em 2014, venceu a Colômbia em Miami por 1 a 0, gol de Neymar. A seleção enfrenta o El Salvador no próximo dia 11, em Maryland, também nos EUA.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

2

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

3

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

4

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

5

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano