Paralímpicos

Sem perder nenhuma prova em 2018, paraibano Petrúcio Ferreira é homenageado com prêmio

Petrúcio, natural da cidade de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, é o homenageado como melhor esportista do ano na modalidade de Atletismo.

Sem perder nenhuma prova em 2018, paraibano Petrúcio Ferreira é homenageado com prêmio

Somente neste ano de 2018, ele estabeleceu dois novos recordes mundiais nos 100m e nos 200m — Foto:Reprodução

O atleta paraibano Petrúcio Ferreira recebe nesta quarta-feira (12) em São Paulo o Prêmio Paralímpicos 2018. A homenagem é concedida pelo Centro de Treinamento Paralímpico e a solenidade acontece na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, em uma megaestrutura montada para receber 500 pessoas.

Esta será a oitava edição da cerimônia, cujo coquetel terá início às 18h30. A premiação começará às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Petrúcio, natural da cidade de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, é o homenageado como melhor esportista do ano na modalidade de Atletismo. Somente neste ano de 2018, ele estabeleceu dois novos recordes mundiais nos 100m e nos 200m, além de ter vencido todas as provas que competiu.

Aos dois anos, Petrúcio sofreu um acidente com uma máquina de moer capim e perdeu parte do braço esquerdo. Gostava de jogar futsal e a velocidade chamou a atenção de um treinador.

Entre os escolhidos em cada esporte, estão atletas que sagraram-se campeões mundiais nesta temporada, como Lauro Chaman (ciclismo), Ricardinho Alves (futebol de 5), Leomon Moreno (goalball) e Diana Barcelos e Jairo Klug (remo). Daniel Dias (natação) que também estabeleceu novos recordes mundiais em sua especialidade também será celebrado.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil