Saúde

Semob-JP prepara esquema de trânsito para segurança viária durante corridas neste domingo

As equipes de policiamento de trânsito estarão em pontos estratégicos

Semob-JP prepara esquema de trânsito para segurança viária durante corridas neste domingo

A Corrida do Pessoal da Caixa Econômica da Paraíba terá início às 6h — Foto:Divulgação

Para garantir a segurança viária durante a realização da Corrida do Pessoal da Caixa Econômica Federal e da Corrida Vem Cuidar de Mim, que serão realizadas em João Pessoa no próximo domingo (10), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai atuar com 50 agentes de mobilidade antes, durante e após a conclusão das provas.

De acordo com Rômulo Araújo, chefe da Divisão de Mobilidade Urbana (Dmob/Semob-JP), as equipes de policiamento de trânsito estarão em pontos estratégicos realizando os bloqueios e desvios, utilizando viaturas, cones e cavaletes para auxiliar no cumprimento do trabalho.

“Como de costume, vamos intervir em campo e monitorando por meio das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte. Faremos o bloqueio total do percurso para Corrida da Caixa. Já na Corrida Vem Cuida de Mim, as faixas serão compartilhadas entre atletas e veículos”, explicou Rômulo Araújo.

A Corrida do Pessoal da Caixa Econômica da Paraíba terá início às 6h, com percursos de 5km e 10 km, além de largada/chegada na APCEF, localizada na Avenida João Cirilo da Silva (Altiplano). Os participantes seguirão pelas ruas Aderbal Maia Paiva e Luzinete Formiga de Lucena, passando pela Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, Avenida Panorâmica até a entrada do bairro do Seixas, de onde retornarão. 

Já a I Corrida Vem Cuida de Mim, com percursos de 3km, 5km e 10 km, terá início às 6h, com largada/chegada na Praça da Paz (Bancários), circulação pela rua Oliveiros Fernandes Filho, José Alexandre de Lira, João Rodrigues Alves, Via Expressa Padre Zé, Tabelião Estanislau Eloy até a Rotatória do Centro de Tecnologia (CT/UFPB).
Urgências de trânsito – Além do trabalho durante os eventos esportivos, a Semob-JP permanecerá atendendo as urgências de trânsito durante todo o final de semana, entre às 5h e 00h, através do Disk 118 ou pelo WhatsApp (83) 98760-2134.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate