NESTA SEGUNDA-FEIRA

Senador vai ao STJ e CBF tentar reconhecimento de liminares a favor do Treze

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) manteve contato neste final de semana com o Departamento Jurídico da Confederação Brasileira de Futebol

Senador vai ao STJ e CBF tentar reconhecimento de liminares a favor do Treze

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) manteve contato neste final de semana com o Departamento Jurídico da Confederação Brasileira de Futebol – CBF para se atualizar da questão que envolve o Treze. Ele conversou por telefone com os diretores da área jurídica da entidade e percebeu que há um sentimento de respeito ao direito do Treze na CBF.

“Existe uma demanda na Justiça, em diversas instâncias. São cinco litigantes que demandaram, tanto na Justiça Comum quanto na Justiça Federal. De todos, eu noto que há, por parte da CBF, um respeito muito grande ao direito do Treze”, disse o Senador.

Porém, Segundo Vital do Rêgo, que na segunda-feira irá à sede da CBF, “hoje há um sobrestamento de um possível entendimento, pois a matéria está com o Ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça – STJ, que por duas vezes garantiu, em liminar, o direito do Treze, mas a CBF não quer reconhecer estas liminares como julgamento do mérito. É isto o que vamos tentar, na entidade, nesta segunda-feira”.

Vital disse que o objetivo da ida à entidade é tentar convencer a CBF de que as liminares que o STJ concedeu em favor do Treze encaminham o processo para o chamado Bom Direito. “Conversei com o presidente do Treze, Fábio Azevedo, e relatei para ele a conversa que tive com o Departamento Jurídico da CBF”.

Na CBF e no STJ – Vital disse que também vai aproveitar a segunda-feira para ir pessoalmente ao STJ, apresentar um Memorial em favor do Treze. “Conversei na última sexta-feira com o Vandembergue dos Santos Sobreira Machado, Diretor para Assuntos Legislativos da CBF e com o Carlos Eugênio Lopes, Diretor Jurídico da entidade, e percebi que há um sentimento por parte da CBF de que o Treze tem o melhor direito”.

 Vital disse que percebeu este sentimento porque, em todos os contatos, são citadas as duas liminares favoráveis ao time de Campina Grande. “Percebi, nos contatos, este sentimento do Bom Direito do Treze. Até porque tem estas liminares. Todavia, a CBF reluta em entender que as liminares preconizam o julgamento do mérito, que, inclusive, pode até demorar a acontecer”.

 Diante deste sentimento de que o Treze tem tudo para ser beneficiado, Vital disse que tentará fazer com quer o caso seja julgado com a maior brevidade possível. “É isto o que esperamos, que a minha ida ao STJ sirva para acelerar o julgamento do caso”.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Apresentado no Botafogo-PB, Evaristo Piza destaca foco na disputa da Série C: “Acesso é obrigação”

2

Esporte

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

3

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté

4

Esporte

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

5

Esporte

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano