Investigação

STJD vai investigar manipulação de resultados no futebol da Paraíba

O procurador-geral do órgão, expediu um ofício Gaeco e à Polícia Civil da Paraíba solicitando, em caráter de urgência, informações e todos os documentos que forem pertinentes ao caso.

STJD vai investigar manipulação de resultados no futebol da Paraíba

STJD vai investigar possíveis manipulações em resultados nos jogos paraibanos — Foto:Divulgação/STJD

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai investigar uma suposta manipulação nos resultados dos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol. Na última segunda-feira (9), veio à tona o escândalo da possível fraude com a deflagração da Operação Cartola pela Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial sobre Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPPB).

Felipe Bevilacqua, procurador-geral do órgão, expediu um ofício a Gaeco e à Polícia Civil da Paraíba solicitando, em caráter de urgência, informações e todos os documentos que forem pertinentes ao caso no prazo máximo de três dias.

Segundo a assessoria do STJD, a manipulação de resultados está prevista no código da Fifa e compete ao Supremo investigar e, se necessário, julgar e punir infrações. Por isso, foram solicitadas informações para saber se houve e que tipo de infração. Somente após recebimento dos documentos e informações é que serão divulgados os próximos passos da investigação.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C