Campeonato Paraibano

Técnico do Botafogo-PB confirma time alternativo para jogo deste domingo

Segundo o treinador, a escolha de colocar em campo uma equipe alternativa é por conta do intenso calendário de jogos.

Técnico do Botafogo-PB confirma time alternativo para jogo deste domingo

O Atlético-PB recebe o Belo neste domingo, às 17h, no Estádio Perpetão. — Foto:Reprodução

O técnico do Botafogo-PB Evaristo Piza decidiu dar descanso ao time considerado titular. Praticamente garantido nas semifinais do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB vai a campo com equipe alternativa para o confronto deste fim de semana, contra o Atlético-PB.  

Segundo o treinador, a escolha de colocar em campo uma equipe alternativa é por conta do intenso calendário de jogos. O Belo vem de uma partida desgastante pela Copa do Nordeste, quando bateu o Vitória por 3 a 1, no Barradão. Além disso, o time ainda vai jogar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Londrina, em partida válida pela terceira fase da competição.

“Sem desmerecer o Paraibano e o Atlético de Cajazeiras, mas vou optar por uma equipe alternativa. Preciso recuperar esses atletas. Na quarta-feira já temos o primeiro jogo da Copa do Brasil. Isso já foi decidido desde o início da semana. Vamos dar sequência ao planejamento”, afirmou Piza.

Essa não é a primeira vez que o comandante do Alvinegro da estrela vermelha opta por usar um time considerado alternativo no Paraibano. Ainda no primeiro turno, o treinador optou por essa estratégia, diante da Perilima, e perdeu por 1 a 0. Apesar do resultado adverso, o desempenho da equipe agradou o treinador, que elogiou o time.

Do outro lado, o Trovão Azul vai com força total em busca de garantir a classificação no Grupo B do Paraibano. A equipe de Cajazeiras está a dois pontos de confirmar sua vaga nas semifinais, e uma vitória diante do Botafogo-PB assegura o time matematicamente na segunda fase da competição.

Mesmo com o Botafogo-PB indo com o time reserva, o confronto entre as equipes promete fortes emoções. O Atlético-PB recebe o Belo neste domingo, às 17h, no Estádio Perpetão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos