Pivô

Tite quase convocou Soares para jogos com Argentina e Austrália

Soares esteve perto de ser convocado, porque é ponta de lança. Tite afirmou ter assistido aos jogos e vai acompanhar

Tite quase convocou Soares para jogos com Argentina e Austrália

Soares passou por 11 clubes brasileiros, entre eles América-RN, Botafogo-PB e Pelotas — Foto:Fábio Poço/ Global Imagens

O paraibano Tiquinho Soares terminou a época em alta no FC Porto e Tite não ficou indiferente. Tanto assim foi que o selecionador brasileiro admitiu, em declarações ao Globoesporte, que quase convocou o avançado para os jogos com a Argentina e a Austrália. 

“Eu preciso de ter uma opção de ponta de lança na frente. O Soares esteve perto de ser convocado, porque é ponta de lança. Eu não escondo nomes. O Sylvinho foi ver, eu assisti a jogos. É goleador em Portugal? Então vamos acompanhar”, afirmou Tite.

Soares, 26 anos, transferiu-se em janeiro para o FC Porto, proveniente do V. Guimarães. De dragão ao peito, apontou 12 gols em 17 partidas. No clube vimaranense, tinha marcado nove gols em 22 presenças.

Soares deixou o futebol brasileiro em janeiro de 2015, contratado pelo Nacional da Madeira após passagens opacas por 11 clubes brasileiros, com destaque para América-RN, Botafogo-PB e Pelotas. De lá foi ao Vitória de Guimarães e, desde o início deste ano, está no Porto, onde estreou com dois gols no triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Sporting.

No entanto, quem ocupou a vaga nessa lista de Tite, com a ausência de Firmino, que sofre com problemas clínicos, foi Diego Souza, do Sport. Meia de origem, ele se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado com gols e assistências, e seu porte físico fez o técnico da Seleção convocá-lo para essa função carente no grupo.

Na Copa do Mundo de 2014, os dois centroavantes eram Fred e Jô, ambos com características que Tite deseja ter agora. Ele admite que os observa também, mas, assim como Diego Souza, quer ter um parâmetro de atuações agora, no Brasileirão, já que os estaduais têm um valor de competitividade relativizado.

Sem Tiquinho, com Gabriel Jesus titular e Diego Souza no banco, o Brasil enfrentará a Argentina nesta sexta-feira, em Melbourne, às 7h05 (horário de Brasília). 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil