Máfia do apito?

TJD-PB investiga árbitros que estariam sendo subornados para beneficiar o Botafogo-PB

A instauração do inquérito se deu após um áudio até então atribuído ao zagueiro Walter, em que ele explica o esquema, afirmando que o dirigente botafoguense pagava a quantia de R$ 50 mil para "comprar" o árbitro

TJD-PB investiga árbitros que estariam sendo subornados para beneficiar o Botafogo-PB

A suspeita é de que árbitros estariam recebendo dinheiro para beneficiar o Botafogo-PB — Foto:Divulgação

O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba instaurou, nesta quarta-feira, um inquérito para investigar um suposto esquema corrupto envolvendo o futebol paraibano. A suspeita é de que árbitros estariam recebendo dinheiro para beneficiar o Botafogo-PB.

A decisão da abertura de inquérito é do presidente do TJD-PB, Lionaldo Santos Silva, e atende uma solicitação da Procuradoria Geral do TJD. A denúncia foi feita por um ex-atleta do clube, o zagueiro Walter Januário de Paula Júnior, que defendeu o Belo em 2015 e atualmente joga pelo Rio Claro. Os alvos da investigação são o clube Botafogo da Paraíba, o dirigente botafoguense, Breno Morais e o árbitro João Bosco Sátiro.

A instauração do inquérito se deu após um áudio até então atribuído ao zagueiro Walter, em que ele explica o esquema, afirmando que o dirigente botafoguense pagava a quantia de R$ 50 mil para “comprar” o árbitro. Em outro áudio o atleta nega ser o autor da denúncia.

Confira a transcrição do áudio: “Já joguei lá, mano. O Breno paga os caras. Juiz… paga tudo, mano, para ganhar. É a maior várzea, mano. E os caras se vendem lá mesmo, mano. Dá 50 mil pros caras. E os caras se vendem tudo lá. Maior zica. (…) Ali nem adianta. Esquema do caralho nesta Paraíba, mano. Roubam na cara de pau.”

O áudio se refere à partida entre Botafogo-PB e Auto Esporte, pela semifinal do Campeonato Paraibano. Na ocasião o Belo venceu a partida por 3 a 1, mas a suspeita é de que no intervalo do jogo, Breno Morais, teria ido ao vestiário e avisado aos jogadores que o árbitro já estava comprado e que marcaria pênaltis a favor do Botafogo. O Belo teve dois pênaltis a seu favor no jogo.

Os trabalhos do inquérito serão conduzidos pela auditora Nilza Carolina.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

“Balão” de Evaristo Piza irrita diretor do Mixto-MT: “Considerava até ontem um homem sério, hoje não mais”

2

Esporte

Sousa acerta empréstimo de Estevan para o time Sub-20 do Corinthians; entenda

3

Esporte

Apresentado no Botafogo-PB, Evaristo Piza destaca foco na disputa da Série C: “Acesso é obrigação”

4

Esporte

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté