Futebol Americano

Tom Brady é eleito MVP e tem maldição para quebrar no Super Bowl 52

Jogador ganha o prêmio pela terceira vez em sua carreira; nova turma do Hall da Fama também é eleita

Tom Brady é eleito MVP e tem maldição para quebrar no Super Bowl 52

Tom Brady na coletiva do Superbowl — Foto:Reprodução

Aos 40 anos de idade e em busca de seu sexto título do Super Bowl, Tom Brady foi anunciado neste sábado como o MVP da temporada da NFL, a liga de futebol americano, pela terceira vez em sua carreira, atrás apenas do já aposentado Peyton Manning, com cinco troféus. Agora, o quarterback do New England Patriots colocará em campo neste domingo o seu prêmio individual à prova no confronto com o Philadelphia Eagles pelo Super Bowl 52, em Mineápolis.

Se vencer o confronto com os Eagles, Brady alcançará mais um feito revelvante em sua carreira. Desde a temporada 1999/2000, quando Kurt Warner, do Saint Louir Rams, foi eleito MVP e conquistou o Super Bowl, isso nunca mais se repetiu. Assim como os outros participantes do Super Bowl, Brady não foi ao evento, realizado no Northrop Auditorium, em Mineápolis.

Outros premiados da noite foram Sean McVay, do Los Angeles Rams (técnico do ano), Todd Gurley III, do Los Angeles Rams (jogador ofensivo do ano), Aaron Donald, do Los Angeles Rams (jogador defensivo do ano), Alvin Kamara, do New Orleans Saints (calouro ofensivo do ano), Marshon Lattimore, do New Orleans Saints (calouro defensivo do ano), Keenan Allen, do Los Angeles Chargers (volta por cima do ano).

Jogador do Houston Texans, JJ Watt, que teve sua temporada encurtada depois de uma lesão, recebeu a honraria de Homem do Ano durante a cerimônia deste sábado por seu trabalho dentro e fora de campo. Ele conseguiu uma arrecadação milionária para as vítimas do furacão que massacrou a cidade de Houston em 2017.

Além dos prêmos da temporada, foram anunciados os eleitos para a classe de 2018 do Hall da Fama. Para ser eleito, é preciso ter 80% dos votos durante o encontro anual de seleção para receber a honra. Este ano, quatro dos escolhidos estavam elegíveis pela primeira vez: Brian Dawkins, safety de Philadelphia Eagles e Denver Broncos, Ray Lewis, linebacker do Baltimore Ravens, Randy Moss, wide receiver de Minnesota Vikings, Oakland Raiders, New England Patriots, Tennessee Titans e San Francisco 49ers, e Brian Urlacher, linebacker do Chicago Bears.

Em seu terceiro ano de elegibilidade, Terrell Owens, wide receiver de San Francisco 49ers, Philadelphia Eagles, Dallas Cowboys, Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, finalmente foi eleito e completou a lista de cinco nomes da era moderna. Robert Brazile, linebacker do Houston Oilers, e Jerry Kramer, guard do Green Bay Packers, entraram pelo comitê sênior, e Bobby Beathard, gerente e administrador de Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons, Miami Dolphins, Washington Redskins e San Diego Chargers, como colaborador.

A cerimônia oficial de entrada no Hall da Fama acontece apenas no dia 4 de agosto, quando eles receberão as jaquetas douradas e verão suas esculturas. O evento é realizado em Canton, cidade do estado do Ohio.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos