Série D

Treze enfrenta Ferroviário na final do Campeonato Brasileiro 2018

O Galo precisa de um resultado histórico, já que foi derrotado por 3 a 0 no primeiro jogo, que aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, na última segunda-feira (30).

Treze enfrenta Ferroviário na final do Campeonato Brasileiro 2018

O duelo está marcado para às 18h30, no Estádio Amigão. — Foto:Reprodução

Neste sábado (4), Treze e Ferroviário entram em campo pela última partida da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, e vão decidir quem fica com a taça de campeão. Para deixar o troféu em Campina Grande, o Galo precisa de um resultado histórico, já que foi derrotado por 3 a 0 no primeiro jogo, que aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, na última segunda-feira (30).

O duelo está marcado para às 18h30, no Estádio Amigão. A única chance para os alvinegros de ter algum sucesso passa por marcar ao menos três gols, e mesmo assim o confronto ainda seria decidido nos pênaltis. Porém, um jogo em especial ainda alimenta a esperança do torcedor trezeano, e ele aconteceu há mais de 13 anos.

Na campanha histórica da Copa do Brasil de 2005, quando o Galo chegou até às quartas de final eliminando fortes equipes do futebol brasileiro, a primeira fase da competição é a mais lembrada pela torcida. Logo na estreia, contra o Ulbra, no Rio Grande do Sul, o clube paraibano, por coincidência, também sofreu um revés de 3 a 0.

Só que no jogo da volta, em Campina Grande, o Treze foi quem “cantou de galo” e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 nos gaúchos, passando para a fase seguinte. Os alvinegros ainda deixariam para trás São Caetano e Coritiba, antes de serem eliminados pelo Fluminense nos pênaltis.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário