Série D

Treze goleia o Santa Rita de Alagoas e se mantém na segunda colocação de Grupo

O capitão Marcelinho Paraíba, Wesley (contra), Mawxell Samurai e o estreante Watson anotaram os gols da goleada do Galo por 4 a 0.

Treze goleia o Santa Rita de Alagoas e se mantém na segunda colocação de Grupo

Com o resultado, o clube paraibano ocupa a segunda posição do Grupo 9 da Série D do Campeonato Brasileiro — Foto:Reprodução

O Treze recebeu o Santa Rita, de Alagoas, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e goleou o time adversário em 4 a 0 na tarde deste domingo (29). Com o resultado, o clube paraibano ocupa a segunda posição do Grupo 9 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O capitão Marcelinho Paraíba, Wesley (contra), Mawxell Samurai e o estreante Watson anotaram os gols da goleada do Galo por 4 a 0, e com isso, chegou aos quatro pontos, permanecendo na segunda colocação da chave.

Aos 32 minutos Marcelinho Paraíba abriu o placar, aproveitando um contra-ataque e tocando com estilo na saída do goleiro Eliomar. Wesley quase ampliou para o Galo, marcando contra, aos 39 minutos. Ficou no quase. Mas aos 50, ele “conseguiu”. Após cruzamento de Alex Travassos, da direita, buscando Leilson, o zagueiro do Santa Rita subiu para atrapalhar o atacante trezeano, mas acabou foi desviando para sua própria meta e marcando o segundo gol do Alvinegro paraibano.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Marcelinho recebeu na área e finalizou. A bola bateu no braço de Cristian, e o árbitro marcou pênalti. Batedor oficial de pênaltis no Galo, o capitão e camisa 10 do time passou a bola para Maxuell Samurai, que, aos 14, cobrou bem, deslocando o goleiro e ampliando para os donos da casa.

O alvinegro de Campina Grande ainda teve Rayllan forçando o goleiro Eliomar, do Santa Rita, a fazer excelente defesa, antes de, aos 38, Watson marcar o quarto gol, apenas três minutos depois de entrar em campo. Ele aproveitou rebote do goleiro Eliomar após cruzamento de Rayllan e mandou para as redes.

Com a vitória, o Treze chegou aos 4 pontos ganhos em dois jogos e é o segundo colocado do Grupo A9. E, por pouco, o time paraibano não terminou esta rodada na liderança da chave.

O Itabaiana estava empatando com o Vitória da Conquista até o finzinho do jogo e isso deixaria o Galo na primeira colocação. Mas o time sergipano marcou aos 50, venceu e lidera com 6 pontos. O Vitória da Conquista é o terceiro, com 1, e o Santa Rita, com duas derrotas em dois jogos, está na lanterna do grupo.

A equipe alvinegra volta a campo pela quarta divisão no próximo domingo justamente contra o Itabaiana. Até o momento a partida está marcada para as 16h, no Amigão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista