Amigão

Treze vence e escapa do rebaixamento no Campeonato Paraibano

A Raposa lutava para ficar com a primeira colocação do Grupo B, enquanto o Galo queria vencer para se manter na elite do futebol paraibano.

Treze vence e escapa do rebaixamento no Campeonato Paraibano

Treze vence e escapa do rebaixamento — Foto:Reprodução/Ramon

Fim da campanha vexatória do Treze na edição 2019 do Campeonato Paraibano. Debaixo de chuva, o Estádio Amigão viu um Clássico dos Maiorais com objetivos bem diferentes para Treze e Campinense, nesta quarta-feira (27).

A Raposa lutava para ficar com a primeira colocação do Grupo B, enquanto o Galo queria vencer para se manter na elite do futebol paraibano. E foi o lado preto e branco quem terminou feliz. 

O gol marcado por Vanger logo aos dois minutos do primeiro tempo foi o suficiente para os trezeanos triunfarem, enquanto os rubro-negros, com atuação ruim, terminaram na segunda colocação.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Treze achou o gol que tanto precisava. Numa boa jogada trabalhada, a bola terminou em Vanger, que aproveitou passe de Matheus para deixar o Galo na frente. O jogo seguiu equilibrado, com o Campinense falhando nos últimos momentos antes de finalizar. Enquanto isso, o Alvinegro permaneceu mais precavido, se aproveitando de contra-ataques. No entanto, a primeira etapa terminou com vantagem trezeana.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo ficou mais morno, com o Treze entendendo bem o que precisava para segurar a vitória e encerrar de vez a campanha horrorosa na edição 2019 do Campeonato Paraibano. A Raposa até teve uma grande chance para empatar, mas o chute de Neilson parou na trave. E sem o placar ser movimentado nos últimos 45 minutos, o Galo ficou tranquilo para comemorar a permanência na elite do futebol do estado

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil