Esporte

Unifacisa finaliza primeira semana de treinos com novo pivô Pezão

Equipe paraibana já treina a todo vapor em preparação para temporada de estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), que terá início no dia 12 de outubro

Unifacisa finaliza primeira semana de treinos com novo pivô Pezão

Já o treinador Filet enfatizou a primeira semana de trabalho com os jogadores e destacou a evolução apresentada em apenas alguns treinos — Foto:Divulgação/Unifacisa

Após apresentar oficialmente para a imprensa o elenco que disputará o Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20, o Basquete Unifacisa já treina em ritmo intenso em preparação para a temporada de estreia na elite do basquete brasileiro.

Nesta semana, a equipe comandada pelo treinador Felipe Santana, o Filet, realizou avaliações físicas e treinos táticos, nos primeiros trabalhos após a reformulação do elenco para o NBB. Outra novidade foi a chegada do ala-pivô Pezão, que renovou seu contrato com o Basquete Unifacisa e já treina junto com o restante do elenco após desembarcar em Campina Grande na última quinta-feira (22).

“Estou muito feliz em poder continuar no projeto, pois a Unifacisa foi um lugar que me abraçou e onde me dei muito bem com a cidade e a torcida. Agora, o desafio e a missão do time são bem maiores. Boa parte dos atletas do elenco eu já conheço e são atletas de muita qualidade, com bastante rodagem. Acredito que será um ótimo ano para nossa equipe”, comemorou o atleta, eleito o MVP dos playoffs da Liga Ouro 2019 após atuações de destaque que ajudaram o Basquete Unifacisa a garantir o título.

Já o treinador Filet enfatizou a primeira semana de trabalho com os jogadores e destacou a evolução apresentada em apenas alguns treinos. “Foi uma semana muito produtiva, já conseguimos passar vários conceitos defensivos e ofensivos que queremos utilizar nessa temporada. Aos poucos os jogadores vão entrando em forma e readquirindo a forma de jogar. Também tivemos a chegada do Pezão e, em breve, Delano e Malcom se juntarão ao elenco para seguirmos forte na preparação”, disse o técnico.

Outro ponto positivo para o time paraibano é a condição física dos atletas. Segundo o fisioterapeuta Igor de Azevêdo, os trabalhos na pré-temporada são complexos e exigem total dedicação dos jogadores. Porém, Igor destaca a ausência de lesões e queixas por parte dos atletas como um fator extremamente favorável para a sequência de preparação para o NBB.

“A primeira semana de pré-temporada é sempre muito corrida, pois os jogadores ainda não estão ativos, por isso os primeiros dias são bem puxados. Mas vamos ajustando o volume de intensidade nos trabalhos de acordo com cada atleta, sendo que alguns respondem melhor do que outros, o que é absolutamente normal em uma pré-temporada. Mas não temos nenhuma lesão e queixa que preocupe ou que venha a prejudicar o trabalho e isso deve ser comemorado”, afirmou o fisioterapeuta.   

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista