TREZE X SÃO PAULO

Vergonha Nacional: Globo destaca situação precária do estádio Amigão em CG

Além do ótimo momento do Treze, que não perde há 39 partidas, campo do estádio Amigão está muito ruim e instalações no

Globo.com

O estádio estará lotado, o Treze vive fase eufórica, não perde há 39 partidas e sonha em, pelo menos, levar a decisão do confronto contra o São Paulo para o estádio do Morumbi. Mas, além do rival, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani terá outras dificuldades na partida que será realizada na noite desta quarta-feira, em Campina Grande, na sua estreia na Copa do Brasil 2011. O gramado do estádio Ernani Sátyro, o Amigão, não está em boas condições. Além disso, o vestiário que será usado pela equipe paulista possui várias infiltrações.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM percorreu o gramado do estádio e percebeu a presença de inúmeros buracos. Um funcionário do Treze, desde a última segunda-feira, coloca terrra para diminuir o desnível. Na lateral-direita, por exemplo, o risco de algum jogador sofrer uma contusão é muito grande. Na manhã desta terça, os trabalhos seguiam em ritmo acelerado para tentar melhorar um pouco a situação.

Funcionários do estádio tentam deixar o gramado em condições (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Já as infiltrações, que já existiam, se agravaram com a forte chuva que caiu na cidade no último domingo, quando o Treze derrotou o Esporte de Patos por 2 a 1, pelo campeonato local. O estádio, criado em 1975, tinha capacidade original para 40 mil torcedores. Depois, com a colocação das cadeiras, esse número caiu para 25 mil lugares. Para o duelo de quarta, por questão de segurança, apenas 19.700 bilhetes foram colocados à venda, dos quais dois mil para os torcedores são-paulinos.

O gerente do estádio, Vladimir Borborema, conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e disse que o gramado não será problema para a partida. E que os vazamentos acontecem porque está faltando uma válvula. A peça já foi encomendada em Recife, mas não há previsão de entrega.

– Estamos nivelando o gramado. Os funcionários vão trabalhar até o horário que for necessário para resolver isso. O vazamento não vai atrapalhar na hora da partida. Isso porque estamos deixando a caixa dágua encher. Quando isso acontecer, fecharemos tudo e não haverá nenhum problema. Dentro do possível, tudo estará em condições para a partida desta quarta – ressaltou.

Borborema disse que a situação só vai melhorar quando for autorizada a reforma do estádio, o que ainda está sendo estudado pelas autoridades locais.

– Eu assumi o estádio na terceira semana de janeiro. Não tem como resolver nada imediatamente. Primeiro, temos de fazer a impermeabilização completa do estádio. Depois, temos de arrumar o piso, paredes, trocar tudo. Se você visse a enfermaria como estava quando eu cheguei. Temos macas novas que já estão enferrujando. É uma obra que está orçada em R$ 15 milhões. Mas agora temos apoio do governo e logo poderemos começar a melhorar o Amigão. Como faremos por etapas, o estádio não precisará ser interditado. Quero que você volte daqui um ano e meio que tudo estará completamente diferente – concluiu o gerente.

Funcionária do estádio tenta escoar água em frente ao vestiário do São Paulo no estádio Amigão, onde será realizada a partida desta quarta-feira, contra o Treze.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C