Pendurou as chuteiras

Wayne Rooney anuncia sua aposentadoria da seleção inglesa

Rooney deixa a seleção como aquele que mais jogou, com 119 partidas, e 53 gols marcados, sendo o maior artilheiro da equipe na história

Wayne Rooney anuncia sua aposentadoria da seleção inglesa

"Sempre que eu fui convocado foi um verdadeiro privilégio, mas acredito que agora é hora de me despedir", disse Rooney — Foto:Reprodução

Nesta quarta-feira, o atacante Wayne Rooney, de 31 anos, anunciou que não irá mais vestir a camisa da seleção inglesa. 

Artilheiro máximo da equipe, o jogador comunicou em sua página oficial que recebeu um convite do técnico Gareth Southgate para defender a seleção nos jogos contra Eslovênia e Lituânia, mas Rooney preferiu anunciar que está aposentado do time nacional.

“Sempre que eu fui convocado foi um verdadeiro privilégio, mas acredito que agora é hora de me despedir”, disso o ex-Manchester United que voltou ao Everton, clube que o revelou, nesta temporada.

Rooney deixa a seleção como aquele que mais jogou, com  119 partidas, e 53 gols marcados, sendo o maior artilheiro da equipe na história.

A estreia do jogador na seleção aconteceu em fevereiro de 2003, na derrota para a Austrália por 3 a 1, no Upton Park. Seu primeiro grande torneio foi a Euro de 2004, quando tinha 18 anos. Em seu comunicado, Rooney lamenta jamais ter feito parte de uma seleção bem sucedida em grandes torneios, mas afirma que seguirá torcendo para que isso venha acontecer.

Confira o comunicado do jogador:

Foi demais quando Gareth Southgate me ligou nesta semana para dizer que ele me queria de volta à seleção inglesa para os próximos jogos. Eu realmente gostei disso.

Porém, após ter um longo e difícil pensamento, eu disse para Gareth que eu tome a decisão de me aposentar do futebol de seleções.

Foi uma decisão realmente difícil e algo que eu discuti com minha família, meu treinador no Everton, e com aqueles próximos a mim.

Jogar pela Inglaterra sempre foi especial para mim. Sempre que eu fui selecionado como jogador ou capitão foi um verdadeiro privilégio, e eu agradeço a todos que me ajudaram. Mas acredito que agora é hora de me despedir.

Deixar o Manchester United foi uma decisão difícil, mas eu sei que fiz a coisa certa em voltar para casa, no Everton. Agora quero focar todas as minhas energias para ajudá-los a terem sucesso.

Eu sempre serei um torcedor apaixonado da Inglaterra. Um dos meus poucos arrependimentos é não ter feito parte de um sucesso da Inglaterra em torneios. Espero que os jogadores que Gareth está trazendo possam levar esta ambição adiante e espero que todos lutem pelo time.

Um dia o sonho irá se tornar realidade e eu estarei lá como um torcedor – ou em qualquer outro posto.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos