Indústria

Co-presidente da Naughty Dog deixará o estúdio

O próprio Christopher Balestra declarou estar de saída para “ir atrás de ambições e projetos pessoais”.

Co-presidente da Naughty Dog deixará o estúdio

Balestra juntou-se à Naughty Dog em 2002 como programador e desde então a companhia produziu títulos da franquia Jak and Daxter — Foto:Reprodução

Christopher Balestra, copresidente da Naughty Dog, deixará em 3 de abril o estúdio que nos trouxe as franquias Uncharted e The Last of Us.

Em texto publicado no site oficial da Naughty Dog, Balestra revelou que vai sair da empresa após 15 anos de serviço. Evan Wells, que atuava como copresidente ao lado de Balestra, continuará no comando sozinho. Segundo Balestra, ele está de saída para “ir atrás de ambições e projetos pessoais”.

“Tive o luxo e honra de trabalhar com as pessoas mais determinadas, talentosas e perfeccionistas de nossa indústria durante meu tempo na Naughty Dog”, escreveu ele. “Sempre sorrio quando nos perguntam qual é nosso segredo. Não temos nenhum — nos dedicamos a ser o melhor e mais determinado grupo de programadores, designers e artistas que há por aí.”

Balestra falou sobre os desafios que ele, Wells e a equipe da Naughty Dog enfrentaram quando ele virou copresidente. Foi a época em que o estúdio fazia a transição para uma nova geração – o PlayStation 3 – e novas franquias como Uncharted e eventualmente The Last of Us chegaram.

“Olhando agora e vendo onde chegamos em uma década, esta é sem dúvidas minha maior conquista profissional. Evan foi o parceiro perfeito e não poderia imaginar alcançar o sucesso que tivemos sem ele”, declarou Balestra.

Outras pessoas notáveis da Naughty Dog que deixaram o estúdio incluem a diretora criativa e escritora da série Uncharted, Amy Hennig, que saiu em 2014. O codiretor de The Last of Us, Bruce Straley, está em ano sabático e não vai estar envolvido em The Last of Us Part II (que ainda não tem previsão de lançamento).

Balestra juntou-se à Naughty Dog em 2002 como programador e desde então a companhia produziu títulos da franquia Jak and Daxter, lançou os jogos de Uncharted e The Last of Us, sendo que novos games destas duas últimas séries estão por vir.

Uncharted: The Lost Legacy, expansão independente da franquia, chega em 2017 para PlayStation 4.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda