Atualização

Doom recebe modo arcade gratuito em atualização do jogo

Dois novos modos multiplayer, Possession e Bloodrush, também foram adicionados como parte da atualização.

Doom recebe modo arcade gratuito em atualização do jogo

A ID Software adicionou skins e itens clássicos de Doom à ferramenta de criação de mapas, bem como novas possibilidades de interação entre jogadores. — Foto:Divulgação

Doom recebeu a quarta grande atualização liberada pela ID Software, trazendo como grande destaque o modo Arcade. Na novidade, é possível jogar todas as fases da campanha principal de um jeito diferente, com armas, poderes e itens liberados, em um desafio de tempo que pede que o jogador mate o maior número de oponentes o mais rápido que puder.

Combos valem mais, e quanto maior a brutalidade e o sangue derramado com a morte dos inimigos, mais pontos são obtidos. Apesar de as runas e armas estarem liberadas, não é possível levar todas para o combate de uma só vez. Além disso, o jogador é incentivado a experimentar com as possibilidades e criar a combinação que mais se adequar ao próprio estilo.

Dois novos modos multiplayer também foram adicionados como parte da atualização. Em Possession, a partida começa com um maior número de soldados humanos e, à medida em que morrem, se tornam. As criaturas vencem quando todos os mocinhos forem abatidos, enquanto estes devem permanecer vivos por um determinado período de tempo para ganharem.

Bloodrush vai reduzindo a contagem de soldados no mapa até que reste apenas um jogador. Para renascer, é preciso matar oponentes ou auxiliar os amigos a fazerem isso. Um retorno após a morte consome boa parte da barra de energia, e a partida termina quando somente um homem estiver de pé.

Por fim, a ID Software adicionou skins e itens clássicos de Doom à ferramenta de criação de mapas, bem como novas possibilidades de interação entre jogadores, para que eles possam acompanhar os trabalhos uns dos outros recomendá-los para os amigos.

A atualização de Doom é gratuita e está disponível no Xbox One, PS4 e PC.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

2

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

3

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

4

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda

5

Games

Gol antológico de Pelé na Copa de 58 é recriado em animação de videogame retrô; vídeo