Games

Nintendo desmente rumores sobre o fim do Wii U

“Não é verdade”, disse um porta-voz da Nintendo em relação à especulação de que a produção do Wii U seria encerrada nesta semana.

​Nintendo desmente rumores sobre o fim do Wii U

O Wii U ainda deve receber um último grande lançamento, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, em março de 2017. — Foto:Reprodução/Google

O site Eurogamer publicou nesta segunda (1) a história do fim da produção do Wii U, console da Nintendo, com base em informações recebidas de diversas fontes. Na ocasião, a empresa foi procurada mas se recusou a comentar.

Depois de feito o estardalhaço, porém, um porta-voz resolveu conversar com o site japonês IT Media, para quem negou o publicado pela Eurogamer.

Não há mudanças quanto à continuidade da nossa produção”, decretou a empresa, segundo traduzido pelo Kotaku. “Mesmo que o Nintendo Switch esteja programado para entrar em venda, a produção [do Wii] está programada para continuar.”

O site IT Media ainda complementou a negação feita pela Nintendo com a informação de que há jogos inéditos para o Wii U com lançamento previsto.

Não é a primeira vez que o Nintendo Wii U é alvo de rumores desse tipo. Em março, o site Nikkei publicou que o console teria sua produção encerrada ainda no fim de 2016. Na época, a Nintendo desmentiu a notícia afirmando que “a partir do próximo trimestre e também posteriormente, a produção [do Wii U] está programada para continuar.”

Em abril, a companhia anunciou que “reduziria a quantidade de Wii U produzidos e distribuídos”.

O Nintendo Wii U foi lançado em novembro de 2012 e, após os primeiros meses, teve vendas mornas – no último semestre, apenas 560 mil unidades do aparelho foram comercializadas. É a segunda pior plataforma da Nintendo em número de vendas, atrás do GameCube (21 milhões), do Nintendo 64 (32 milhões), do Nintendo Wii (101 milhões), e supera apenas o Virtual Boy.

Com pouco mais de 13,3 milhões de unidades comercializadas, o Nintendo Wii U fica atrás do Xbox One, cuja estimativa de vendas está na casa dos 20 milhões de aparelhos, e do PlayStation 4, que ultrapassou as 40 milhões de unidades vendidas. Ambos os consoles chegaram ao mercado um ano depois do dispositivo da Nintendo.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda