Agenda

CMJP vai realizar palestra sobre combate às drogas e celebrar os 80 anos do AA

Duas sessões especiais vão movimentar as tardes no Plenário Senador Humberto Lucena no período de 8 a 12 de novembro, de acordo com a agenda da semana divulgada

CMJP vai realizar palestra sobre combate às drogas e celebrar os 80 anos do AA

Duas sessões especiais vão movimentar as tardes no Plenário Senador Humberto Lucena no período de 8 a 12 de novembro, de acordo com a agenda da semana divulgada pelo setor de Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Serão realizadas uma palestra sobre o combate às drogas e uma celebração alusiva à fundação da irmandade mundial Alcoólicos Anônimos (AA).

Na terça-feira (9), acontece a primeira sessão especial prevista, que vai comemorar a Semana Mundial de Combate às Drogas, durante a qual será realizada a palestra “Experiências Exitosas e a Política sobre Drogas no Estado de Alagoas”, ministrada pelo especialista Cloves Benevides. A apresentação foi proposta pela Mesa Diretora da CMJP e faz parte da programação da VIII Semana Municipal de Políticas Educativas Sobre Drogas, que acontece na Capital, no mês de junho, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad).

 

De acordo com o Comad, o objetivo da Semana é mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da participação na causa, como também dar visibilidade às ações preventivas e a outros serviços relativos às políticas sobre drogas que existem no município de João Pessoa.

 

 

CMJP celebra os 80 anos de fundação do AA

 

A outra sessão especial da semana acontece na quarta-feira (10), às 15h, para comemorar os 80 anos de fundação dos Alcoólicos Anônimos (AA). A propositura da celebração foi do vereador Sérgio da SAC (PSL).

 

“Sendo o alcoolismo a terceira doença que mais mata no mundo, é de nossa competência estimular os organismos que trabalham em favor da recuperação dos seus dependentes. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o alcoolismo é uma doença e, como tal, deve ser tratada. Estima-se que o AA é quem melhor tem tratado os dependentes do álcool, portanto, nada mais justo que homenagear uma instituição tão nobre e tão séria”, justificou o propositor.

 

O AA é uma comunidade, com caráter voluntário, de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas. O primeiro grupo surgiu em Akron, nos Estados Unidos, em 1935. Naquele ano, Bill Wilson, um corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque, e o médico Bob Smith, um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo, decidiram criar uma comunidade de apoio aos que sofrem desse problema e também para se manterem sóbrios eles próprios. Atualmente, o AA difundiu-se por todo o mundo.

COMPARTILHE

Bombando em Humor

1

Humor

Estudante ganha buquê de flores do pai após ser traída pelo namorado na Paraíba; veja vídeo

2

Humor

Gafe: Dilma tenta saudar fãs de Star Wars mas faz gesto de Jornada nas Estrelas

3

Humor

Japonês da Polícia Federal é visto na porta do escritório do Whatsapp

4

Humor

Fim do assobio da Samsung foi o verdadeiro motivo para o bloqueio do Whatsapp

5

Humor

Coletânea de vídeos e tirinhas de humor da semana