Exames

Angela Merkel entra em quarentena após ter contato com médico diagnosticado com Covid-19

Ela ficou sabendo do resultado do teste logo após anunciar, neste domingo, medidas mais severas para conter ao avanço da pandemia no país.

Angela Merkel entra em quarentena após ter contato com médico diagnosticado com Covid-19

A chancelar alemã Angela Merkel, de 65 anos, entrou em quarentena após ter contato, na última sexta, com um médico que testou positivo para o novo coronavírus. — Foto:Reprodução

A chancelar alemã Angela Merkel, de 65 anos, entrou em quarentena após ter contato, na última sexta, com um médico que testou positivo para o novo coronavírus. Ela ficou sabendo do resultado do teste logo após anunciar, neste domingo, medidas mais severas para conter ao avanço da pandemia no país. Segundo porta-voz do governo, ela vai fazer exames e trabalhar de casa.

No pronunciamento, a chanceler, em nome do governo, proibiu encontros de mais de duas pessoas fora do local de trabalho ou de casa, e afirmou que a oferta de transporte será reduzida. Restaurantes serão fechados ao público, funcionando apenas serviços de entrega.

Tais decisões foram tomadas pela Chancelaria alemã e os governadores dos 16 estados e valerão até, pelo menos, 19 de abril.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência