Mundo

Aos 81 anos, atriz Jane Fonda é presa em protesto: “Precisamos agir”

"Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e pior ainda – empoderem as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro", declarou a atriz

Aos 81 anos, atriz Jane Fonda é presa em protesto: “Precisamos agir”

Um repórter da emissora WUSA9 gravou tudo. Jane Fonda aparece com uma roupa vermelha. Conforme a emissora, a atriz foi a terceira pessoa presa no protesto. — Foto:Reprodução

A atriz Jane Fonda, que pode ser vista na Netflix com Grace and Frankie, foi presa nesta sexta (11), em Washington, capital dos Estados Unidos. O motivo: a estrela protestava contra as mudanças climáticas.

O momento da prisão pode ser conferido no vídeo abaixo. 

Um repórter da emissora WUSA9 gravou tudo. Jane Fonda aparece com uma roupa vermelha. Conforme a emissora, a atriz foi a terceira pessoa presa no protesto.

A veterana atriz comentou no próprio site dela, o Opens a New Window, sobre a prisão. Jane Fonda foi inspirada pela ativista Greta Thunberg.

“Como Greta Thunberg falou, ‘nossa casa está pegando fogo’, e nós precisamos agir. Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram. Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e pior ainda – empoderem as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso”, defendeu a famosa.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento