Europa

Bebê de 50 dias vira símbolo de esperança na Itália depois de se recuperar do coronavírus

Imagem do pequeno Leo sorrindo conquistou as redes sociais

Bebê de 50 dias vira símbolo de esperança na Itália depois de se recuperar do coronavírus

Em entrevista ao jornal Il Giorno, Sandra, mãe e Leonardo, afirmou que não deseja a ninguém o que passou nos últimos dias. — Foto:Reprodução

Um menino de apenas de 50 dias virou símbolo de esperança na Itália depois de se recuperar do coronavírus. Após ser diagnosticado com a doença, o pequeno Leonardo, da cidade de Corbetta, ficou uma semana internado no departamento de Pediatria do Hospital de Magenta e recebeu alta na última sexta (27).

Em entrevista ao jornal Il Giorno, Sandra, mãe e Leonardo, afirmou que não deseja a ninguém o que passou nos últimos dias. “Vivi momentos de preocupação e medo”, disse. “Percebi que algo estava errado porque o Leo estava muito apático e depois começou a ter febre. Levamos ele até o consultório do pediatra e foi constatado que estava com dificuldade respiratória e batimentos cardíacos acelerados. Quando chegamos ao hospital, nos informaram que o caso dele tinha todas as características do coronavírus. Eu e o Leo estávamos isolados em casa, mas um colega de trabalho do meu marido tinha recentemente sido infectado. Apesar de todas as precauções, o contágio aconteceu”.

Durante a internação, Leonardo não precisou do auxílio de equipamentos para respirar e recebeu apenas medicamentos para o controle da febre. Em apenas uma semana, já não apresentava mais sintomas e recebeu alta. Nas redes sociais, Marco Ballarini, prefeito de Corbetta, fez uma postagem comemorando a recuperação do pequeno. “O rosto maravilhoso da esperança”, escreveu na legenda de uma foto do bebê sorrindo. 

“Bem-vindo à casa, pequeno Leo. Hoje temos mais uma razão para sorrir, para sermos felizes, para nos sentirmos ainda mais uma comunidade unida. Hoje olhamos para o rosto maravilhoso da esperança, nossa esperança. Corbetta, damos as boas-vindas à casa ao pequeno Leonardo, que acaba de receber alta do hospital onde ganhou a batalha contra o coronavírus! Muito obrigado Leo, muito obrigado aos seus pais que nunca desistiram. Você trouxe o verão para os corações de todos nós. Vamos, Corbetta!”. A postagem recebeu mais de 500 comentários de apoio e virou manchete nos jornais locais.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã