Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Inusitado

Bispo se apaixona por autora de livros eróticos e deixa Igreja Católica

"Eu me apaixonei e queria fazer as coisas da forma apropriada", disse o ex-padre em entrevista a BBC.

O Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia e já liberou o ex-padre de suas funções. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O bispo espanhol Xavier Novell, 52, deixou a Igreja Católica após se apaixonar pela escritora de livros eróticos satânicos Silvia Caballol, 38. Segundo o site Extra Digital, o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia e já liberou o ex-padre de suas funções.

A história do casal chama atenção, pois Novell, que era bispo desde 2010, era visto como um religioso conservador, tendo experiências com exorcismo e sendo defensor de "terapias de reorientação sexual" para homossexuais.

"Eu me apaixonei e queria fazer as coisas da forma apropriada", disse o ex-padre em entrevista a BBC. No documento de pedido de renúncia, Novell dizia que suas razões eram "estritamente pessoais, em conformidade com as leis do Código Canônico".

Ainda na entrevista, o ex-bispo afirmou que seu relacionamento com a autora não é o primeiro de sua vida. Antes de iniciar a vida celibatária, ele afirma que se apaixonou e quis casar e ter filhos com uma namorada de 18 anos.

Caballol é uma psicóloga divorciada e autora de livros eróticos de sucesso como "The Hell of Gabriel's Lust" ("O Inferno da Luxúria de Gabriel", em português) e a trilogia "Amnesia". Segundo o site Religión Digital, a escritora é mãe de dois filhos e antes de se divorciar morava em Marrocos.

"Sou uma leitora inveterada de romances eróticos. Eu me considero uma pessoa criativa, que adora amar e ser amada. Faça com que os leitores que por acaso leiam estas palavras saibam que, a partir de agora, também te amamos", escreveu Caballol.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bilionário condenado à prisão perpétua por matar a melhor amiga é acusado pela morte da esposa

Motorista confunde pedais e acaba levando Lamborghini de R$ 1,2 milhão para lago

Avião despeja 'chuva de excrementos' em jardim de inglês que vive perto de aeroporto

Ator Alec Baldwin dispara arma e mata diretora em set de filmagem