Mundo

Blogueira é presa por usar biquíni em praia nas Maldivas

Em um vídeo publicado pelo jornal, ela aparece gritando 'você está me atacando sexualmente' enquanto alguns homens tentavam prendê-la na ilha Maafushi

Blogueira é presa por usar biquíni em praia nas Maldivas

O conselho de viagem do governo do Reino Unido para as Maldivas afirma que os visitantes devem ser "sensíveis aos padrões locais de roupas" — Foto:Reprodução

Uma blogueira de viagem foi presa por usar biquíni em uma praia nas Maldivas. Segundo o jornal Daily Mail, a britânica, de 26 anos, é acusada de “exposição indecente” e teria desrespeitado as leis locais.

Em um vídeo publicado pelo jornal, ela aparece gritando ‘você está me atacando sexualmente’ enquanto alguns homens tentavam prendê-la na ilha Maafushi. Um deles tentou cobri-la com uma toalha.

O chefe de polícia das Maldivas se desculpou pelo incidente, depois que surgiram imagens da prisão mostrando três homens lutando com Cecilia e tentando algema-la. O incidente ocorreu no início da semana, mas somente agora as imagens vieram a público.

‘Peço desculpas à turista e ao público por isso. O desafio que assumi é profissionalizar o serviço policial e estamos trabalhando nisso ‘, disse o comissário de polícia Mohamed Hameed após a divulgação do vídeo.

O caso agora está agora sob investigação. O uso de biquíni é permitido em resorts de férias, embora seja ‘estritamente proibido’ longe deles. Não está claro exatamente onde o vídeo foi filmado.

O conselho de viagem do governo do Reino Unido para as Maldivas afirma que os visitantes devem ser “sensíveis aos padrões locais de roupas”, que trata-se de um país islâmico e que os turistas devem “respeitar as tradições, costumes, leis e religiões locais o tempo todo”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência