Mundo

Bombardeio mata médicos e pacientes em maternidade no norte da Síria

Ainda não há número oficial de vítimas; segundo a ONG Save The Children, o centro médico em Idlif atende cerca de 1,3 mil mulheres todos os meses

Bombardeio mata médicos e pacientes em maternidade no norte da Síria

Ainda não há um número oficial de mortos e vítimas, mas imagens mostram partes do hospital completamente destruídas — Foto:Civil Defense Idlib/ Fotos Públicas

O hospital pediátrico de Idlib, no norte da Síria, foi atingido nesta sexta-feira (29) por um bombardeio que matou pacientes e médicos, segundo a ONG Save The Children. O local realiza cerca de 300 partos por dia e atende 1,3 mil mulheres todo mês.

Ainda não há um número oficial de mortos e vítimas, mas imagens que circulam na internet mostram partes do hospital completamente destruídas. “É a primeira vez que acontece algo assim contra uma das nossas instalações na Síria”, declarou a porta-voz da Save The Children, Caroline Anning. O hospital é único capacitado a fazer atendimentos de ginecologia e obstetrícia em um raio de 70 quilômetros.

Denúncias

A Associação Médica Independente da Síria disse que ao menos sete hospitais de campanha e um banco de sangue foram bombardeados nesta semana nas imediações da cidade síria de Aleppo por forças russas e pelo regime do ditador Bashar al-Assad.

A Organização das Nações Unidas (ONU) se ofereceu para controlar os corredores humanitários criados pela Rússia em Aleppo para permitir que 250 mil civis fujam da cidade sitiada. “A nossa sugestão aos russos é deixar conosco o corredor humanitário criado por eles. A ONU e seus parceiros sabem o que fazer, tem experiência e é o nosso trabalho”, disse o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura. 

Estado Islâmico

Na última quarta-feira (27), o Estado Islâmico realizou um duplo atentado na cidade de Qamishli. O ataque matou ao menos 44 pessoas e deixou outras dezenas de feridos, informou a agência de notícias estatal da Síria Sana. A cidade fica localizada em uma região que é predominantemente curda ao norte da Síria

A cidade de Qamishli fica perto da fronteira com a Turquia e é controlada principalmente por forças curdas, mas as equipes governamentais da Síria estão presentes na região e controlam o aeroporto da cidade.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência