Mundo

Britney Spears é chamada de ‘comunista’ após pedir greves e distribuição de renda

Cantora postou mensagem no Instagram sobre necessidade de partilhar riquezas diante da pandemia do coronavírus

Britney Spears é chamada de 'comunista' após pedir greves e distribuição de renda

Britney Spears durante anúncio de sua residência em Las Vegas, em 2018 — Foto:Ethan Miller/AFP

Britney Spears foi a última celebridade a ser chamada de “comunista” nas redes sociais. Conhecida por hits como “Toxic”, a cantora de 38 anos compartilhou no Instagram uma mensagem da escritora Mimi Zhu que pedia por greves e fazia um apelo pela distribuição de renda diante das consequências do coronavírus.

“Durante este período de isolamento, precisamos de conexão mais do que nunca. Ligue para as pessoas amadas, escreva cartas de amor virtuais.Tecnologias como comunicação virtual, streaming e broadcasting são parte da nossa colaboração comunitária. Nós vamos aprender a amar e abraçar uns aos outros pelas ondas da internet. Nós vamos alimentar uns aos outros, redistribuir riquezas, fazer greves. Nós vamos entender a própria importância de continuar no lugar em que estamos. A comunhão se move para além de muros. Nós ainda podemos ficar juntos.”

Nos comentários à postagem, não faltou quem chamasse Britney de “camarada Spears”. Rede de televisão associada à direita, a FOX News repercutiu o assunto e foi mais longe ainda: especulou se os emojis de florzinha vermelha usados pela cantora não seriam uma referência ao símbolo usado por partidos socialistas.

No Twitter, Zhu comentou o endosso de Britney a suas palavras: “No fim das contas, é muito engraçado e doce, e estou feliz que meu trabalho a tenha comovido porque ela me comoveu muito quando eu estava crescendo — camarada Britney é um ícone e estou feliz que tenhamos nos conectado no meio dessa avalanche”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã