Mundo

Campeão da NBA, Isiah Thomas vira CEO de farmacêutica produtora de cannabis

O ramo da cannabis medicinal não é o primeiro empreendimento do qual Thomas participa.

Campeão da NBA, Isiah Thomas vira CEO de farmacêutica produtora de cannabis

Ele já possuía investimentos em canabidiol antes e, em 2015, adquiriu a Cheurlin Champagne, empresa que produz e comercializa champanhe — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — O ex-astro da NBA Isiah Thomas se tornou CEO e vice-presidente do conselho administrativo da One World Pharma Inc., uma empresa farmacêutica colombiana que cultiva e produz substâncias a base de cannabis.

O ramo da cannabis medicinal não é o primeiro empreendimento do qual Thomas participa. Ele já possuía investimentos em canabidiol antes e, em 2015, adquiriu a Cheurlin Champagne, empresa que produz e comercializa champanhe.

Foram seus empreendimentos com bebidas que possibilitaram a sua investida no ramo farmacêutico na Colômbia, onde possui licenças exclusivas para cultivar cânhamo e cannabis, segundo o site Benzinga.

Thomas explica que uma série de tragédias familiares despertou o seu interesse pelo cultivo da maconha medicinal.

“Um dos meus irmãos faleceu, depois minha mãe morreu e, finalmente, meu pai morreu de câncer. E lembro que, no final, todos eles estavam lutando contra o apetite “, disse ele ao site. “E não comer estava machucando-os terrivelmente.”

Thomas conta que, quando sua mãe perdeu o apetite, os médicos queriam receitar maconha para que ela voltasse a comer, mas, devido ao preconceito que ela tinha com a planta, recusou o tratamento.

“O que me ocorreu foi que não estava acontecendo na esquina ou no beco dos fundos. Na verdade, isso estava acontecendo no hospital, onde estava sendo prescrito medicamente “, lembrou o empresário.

O canabidiol e seus derivados se mostraram eficazes no tratamento de diversas doenças crônicas e, por esse motivo, sua importação para o Brasil foi facilitada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no começo do ano.

Além de ter importação autorizada, esses medicamentos já são produzidos em solo brasileiro. O canabidiol produzido pela USP (Universidade de São Paulo) já pode ser encontrado em farmácias, mas exige receita médica.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento