Mundo

Canadá anuncia fechamento de fronteira para conter novo coronavírus

Somente residentes e cidadãos canadenses poderão entrar no país. Além disso, só quatro aeroportos vão operar voos internacionais.

Canadá anuncia fechamento de fronteira para conter novo coronavírus

Trudeau está em isolamento domiciliar depois que sua mulher foi diagnosticada com o novo coronavírus. — Foto:Reprodução

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta segunda-feira (16) que vai fechar as fronteiras e somente permitir entrada de residentes permanentes ou cidadãos, em mais uma medida para conter a pandemia do novo coronavírus.

Trudeau está em isolamento domiciliar depois que sua mulher foi diagnosticada com o novo coronavírus. De casa, ele pediu aos canadenses que evitassem sair de casa para impedir mais casos de Covid-19.

O Canadá também vai manter apenas quatro aeroportos em funcionamento para voos internacionais — as viagens domésticas não sofreram alterações. Além disso, as companhias aéreas terão de detectar passageiros com sintomas da Covid-19 ainda nas filas. Caso apresentem sinal da doença, não poderão embarcar.

Segundo levantamento mais recente da Universidade Johns Hopkins, o Canadá tem 375 casos confirmados de Covid-19. Uma pessoa morreu.

Mulher de Trudeau com Covid-19

A mulher de Trudeau, Sophie Grégoire Trudeau, teve seu diagnóstico de Covid-19 confirmado na noite de quinta-feira passada.

Ela e Trudeau se isolaram depois que ela mostrou sintomas semelhantes aos da gripe e foi testada para o coronavírus, mesmo antes de o resultado ficar pronto.

Em um comunicado, Sophie diz que está sentindo “sintomas desconfortáveis do vírus”, mas que vai se recuperar logo. Ela afirma ainda que ficar de quarentena em casa não é nada perto do que podem estar enfrentando outras famílias canadenses que passam por isso e aqueles que enfrentam problemas de saúde mais graves.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã