Atentado

Carro-bomba explode em frente a hotel, deixa mortos e feridos na Somália

A agência de notícias estatal SONNA informou que o grupo islâmico Al Shabaab teria atacado com um carro-bomba na entrada do local.

Carro-bomba explode em frente a hotel, deixa mortos e feridos na Somália

Resgate de feridos no atentado. O hotel é frequentado por muitos funcionários do governo e pessoas da diáspora somali. — Foto:R7/Feisal Omar/Reuters

Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas após uma explosão, neste domingo (16), em frente ao Hotel Elite, em Mogadíscio, capital da Somália. De acordo com a Agência Reuters, a informação foi confirmada pelo chefe de um serviço local de ambulância.

A agência de notícias estatal SONNA informou que o grupo islâmico Al Shabaab teria atacado com um carro-bomba na entrada do local. Segundo o órgão, os tiros vinham de dentro do hotel e, por isso, as forças de segurança do governo foram enviadas para a região. 

“Há mortos e feridos entre pessoas que passavam perto do hotel e outras que estavam dentro do hotel. Entre os mortos estaria um diretor do ministério da informação”, disse SONNA, citando o porta-voz do ministério, Ismail Mukhtar Omar.

Uma testemunha, Ahmed Ali, disse à Reuters: “Ouvi uma grande explosão no hotel, seguiu-se um tiroteio e depois nuvens de fumaça”. Um porta-voz da polícia, Sadik Ali, confirmou que houve uma explosão, acrescentando: “Vamos atualizá-lo mais tarde.”

O chefe do serviço de ambulâncias Aamin, Abdikadir Abdirahman, disse que pelo menos 28 pessoas ficaram feridas. O hotel é frequentado por muitos funcionários do governo e pessoas da diáspora somali.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento