No Arizona

Carro sem motorista operado pela Uber provoca primeiro acidente fatal

Se confirmado que se tratou de um atropelamento de uma pedestre, este será o primeiro acidente fatal do gênero protagonizado por um carro autônomo

Carro sem motorista operado pela Uber provoca primeiro acidente fatal

O veículo da Uber que protagonizou o acidente estava no modo autônomo, sem motorista — Foto:Reprodução

Uma mulher morreu na cidade de Tempe, Arizona, Estados Unidos, ao ser atropelada por um veículo sem motorista operado pela Uber, segundo informou através de um comunicado a policia local. “O veículo se dirigia para o norte quando uma mulher que caminhava fora da faixa de pedestres cruzou a calçada e foi atropelada pelo veículo da Uber”, assinalou a policial em um comunicado.

Se confirmado que se tratou de um atropelamento de uma pedestre, este será o primeiro acidente fatal do gênero protagonizado por um carro autônomo. Isso porque imagens divulgadas pela rede de televisão norte-americana ABC mostram uma bicicleta no chão junto ao carro autônomo, aparentemente, danificada pelo veículo. Segundo a ABC o carro atingiu uma ciclista e não uma pedestre. O comunicado policial fala, no entanto, que a mulher estava caminhando ao ser atingida.

A Uber anunciou que suspendeu as provas que vinha realizando com carros sem motorista em Tempe, Pittsburg, Toronto e San Francisco. A companhia, que expressou suas condolências à família da vítima através do Twitter, assegura que está cooperando com as autoridades na investigação.

O veículo da Uber que protagonizou o acidente estava no modo autônomo, sem motorista, embora tivesse uma pessoa em seu interior. As primeiras informações difundidas pela policia assinalam que o acidente ocorreu na noite passada, sem precisar a hora. A vítima não foi identificada.

Em julho de 2016 aconteceu a primeira morte conhecida de um passageiro em um carro que viajava em piloto automático. O motorista de um Model S, da Tesla, se chocou contra um caminhão em Flórida enquanto via um filme.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento