Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Mundo

China tem primeiro registro de morte devido a vírus raro de macaco

O vírus do macaco B ou herpes B é prevalente entre os macacos, mas extremamente raro – e muitas vezes mortal – quando se espalha para os humanos.

O vírus do herpes B é prevalente entre os macacos e pode ser mortal quando transmitido para os humanos. (Foto: Wikipedia/Frans de Waal)

Por

A China registrou a primeira morte de humano devido a um vírus raro já identificado em macacos. Um homem contraiu uma doença infecciosa rara de primatas, conhecida como vírus do macaco B e também como Herpes B. A vítima é um veterinário de 53 anos de Pequim. As informações são de autoridades de saúde chinesas, divulgadas pelo jornal The Washington Post.

De acordo com o Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, o homem trabalhava em um instituto de pesquisa especializado em reprodução de primatas e dissecou dois macacos mortos em março. Um mês depois, ele sentiu náuseas, vômitos, febre e morreu em 27 de maio. As amostras de sangue e saliva foram enviadas para o centro em abril, quando os pesquisadores encontraram evidências do vírus do macaco B.

O vírus do macaco B ou herpes B é prevalente entre os macacos, mas extremamente raro – e muitas vezes mortal – quando se espalha para os humanos. 

Em humanos, ataca o sistema nervoso central e causa inflamação no cérebro, levando à perda de consciência, disse Kentaro Iwata, especialista em doenças infecciosas da Universidade Kobe, no Japão, ao jornal americano. Se não for tratada, há uma taxa de mortalidade de cerca de 80%.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Talibã mata e exibe corpos de supostos sequestradores em cidade do Afeganistão

Anitta é convidada para evento de sustentabilidade com Obama e Papa Francisco

Cume do vulcão de La Palma sofre ruptura parcial em meio a fechamento de aeroporto

Brasileira que vive em ilha com vulcão em erupção mostra como ficou La Palma coberta por cinzas