França

Coletes amarelos voltam às ruas hoje e França mobiliza 80 mil policiais

É o 10º sábado de protestos, que ocorrem em todo o país

Coletes amarelos voltam às ruas hoje e França mobiliza 80 mil policiais

Na semana passada, 84 mil manifestantes saíram às ruas em todo o país, de acordo com dados do Ministério do Interior francês — Foto:Reprodução

Cerca de 80 mil policiais foram mobilizados em toda a França, sendo 5 mil destes em Paris, para o décimo dia de manifestações dos “coletes amarelos”, neste sábado (19). A informação foi anunciada pelas autoridades do país.

Os principais monumentos da capital estarão rodeados por um importante dispositivo antimotim, para evitar a repetição de imagens de confrontos e vandalismo do espaço público, vistos nos sábados anteriores.

O principal ato em Paris está previsto para acontecer na Esplanada dos Inválidos, em frente ao túmulo de Napoleão, embora os Coletes Amarelos não tenham o hábito de divulgar os locais dos protestos antecipadamente.

Na semana passada, 84 mil manifestantes saíram às ruas em todo o país, de acordo com dados do Ministério do Interior francês. Hoje será o primeiro dia de protesto depois de o presidente francês, Emmanuel Macron, ter lançado um grande debate nacional, com o objetivo de dialogar com os manifestantes e evitar protestos de rua.

Os representantes dos Coletes Amarelos, no entanto, já discordaram do apelo presidencial e convocaram aumento das manifestações.

O grupo começou os protestos devido ao aumento do preço dos combustíveis na França, mas passou rapidamente a ser um protesto contra as atuais condições de vida dos franceses, como a perda de poder de compra e contra o governo do presidente Macron.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã