EUA

Conselho de Segurança da ONU marca reunião de urgência sobre Coreia do Norte

A causa da reunião foi um lançamento de míssil pela Coreia do Norte. Os EUA classificaram a atuação da Coreia de "decepcionante" e "inquietante".

Conselho de Segurança da ONU marca reunião de urgência sobre Coreia do Norte

O chefe da diplomacia norte-americana, Rex Tillerson, considerou “decepcionante” e “inquietante” que a Coreia do Norte realize frequentemente testes com mísseis. — Foto:Reprodução

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) marcou para terça-feira (23) uma reunião de emergência sobre a Coreia do Norte, que realizou este domingo (21) um novo teste com um míssil balístico.

O anúncio foi feito pela missão do Uruguai, que preside ao Conselho de Segurança durante o mês de maio. A reunião foi convocada a pedido dos Estados Unidos, do Japão e da Coreia do Sul, explicou a missão uruguaia.

O chefe da diplomacia norte-americana, Rex Tillerson, considerou “decepcionante” e “inquietante” que a Coreia do Norte realize frequentemente testes com mísseis.

“Estes testes que continuam são decepcionantes e inquietantes. Pedimos para que parem”, apelou o secretário de Estado na Fox News, citado pela agência de notícias norte-americana AP, acrescentando que a estratégia de pressão econômica e diplomática sobre o regime norte-coreano está na sua fase inicial.

“Esperamos que eles [os norte-coreanos] ouçam a mensagem de que continuar com o seu programa de armas nucleares não é um caminho para a segurança nem, certamente, para a prosperidade”, defendeu Rex Tillerson.

A Coreia do Norte realizou este domingo um novo teste de um míssil balístico, o mais recente de uma série destes lançamentos, que já levaram à condenação internacional e à ameaça de sanções mais duras contra Pyongyang.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento