Mundo

Efraim Filho fala em fórum de transparência no México

O deputado federal Efraim Filho participa do evento que reúne diversas personalidades nacionais e internacionais para discutir transparência em contas públicas.

Efraim Filho fala em fórum de transparência no México

“É hora de trabalhar em conjunto para restaurar a estabilidade e tranquilidade das contas públicas”, frisou Efraim. — Foto:Assessoria

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) participa como convidado, nesta terça (4), de um fórum organizado pela Fundação Konrad Adenauer, em colaboração com COPARMEX e CEPOS (Centro de Estudos Políticos e Sociais) para debater a transparência na gestão de despesas públicas. O fórum reúne diversas personalidades nacionais e internacionais.

De acordo com os coordenadores do fórum, o trabalho da CPI dos Fundos de Pensão chamou atenção mundial ao encaminhar para o Ministério Público o indiciamento para mais de 100 pessoas. Segundo a organização, a prisão dos envolvidos mostra  o quanto o parlamento brasileiro busca coibir a corrupção.

Banner oficial do evento. (Divulgação)

Em nota oficial o deputado Efraim Filho (DEM-PB) informou que já está na cidade do México. “Devido a nossa experiência a frente da #CPI dos Fundos de Pensão, Fui convidado por um Instituto Local para proferir palestra sobre Transparência e combate à corrupção. O Brasil será o caso prático a ser analisado como exemplo para a América Latina, especialmente após a Operação Lava Jato”, salientou o parlamentar.

Ele disse ainda que todos os custos de passagem e hospedagem foram cobertos pelo Instituto Mexicano que organiza ao evento, sem nenhum ônus para os cofres públicos brasileiros.

A Fundação Konrad Adenauer, em colaboração com a Associação Nacional de Prefeitos e Benito Juarez  tem como objetivo neste evento reunir informações e melhorar a transparência na prestação de contas públicas.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência