Em casamento

EI seria autor de ataque que deixou 50 mortos na Turquia, diz Erdogan

Imagens divulgadas pela imprensa mostraram centenas de pessoas nas ruas escuras que ajudavam a transportar as vítimas até as ambulâncias

EI seria autor de ataque que deixou 50 mortos na Turquia, diz Erdogan

Mulheres choram enquanto aguardam na frente do necrotério de um hospital na cidade turca de Gaziantep — Foto:Osman Orsal/Reuters

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que o Estado Islâmico é o provável autor do ataque que deixou 50 mortos e 94 feridos em uma festa de casamento na cidade de Gaziantep, no sudeste da Turquia. O balanço de mortos foi atualizado neste domingo (21), segundo a CNN.

Gaziantep é uma das maiores cidades da região e está a apenas 50 quilômetros da fronteira síria.
O partido esquerdista pró-curdo HDP disse em comunicado que os noivos que se casavam eram membros de sua legenda. “Condenamos quem realizou este ataque e as forças e ideologias por trás de suas ações”, disse a nota enviada à imprensa.

Em toda a região sudeste, que abriga uma maioria de população curda, existe há anos uma forte tensão entre os grupos de esquerda próximos ao HDP e aos movimentos islamitas na órbita do Estado Islâmico.

Erdogan declarou que “não há diferença” entre os três adversários de seu governo: grupo terrorista Estado Islâmico (baseado na Síria), o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e a rede do clérigo Fethullah Gulen, com base nos EUA, segundo a agência estatal de notícias Anadolu informou neste domingo. O presidente turco acusa Gulen de estimular o golpe de estado que fracassou em 15 de julho.

Imagens divulgadas pela imprensa mostraram centenas de pessoas nas ruas escuras que ajudavam a transportar as vítimas até as ambulâncias.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia