Mundo

Erdogan insiste em estabelecer zona segura na fronteira síria

Presidente disse que sanções econômicas não impedem ações turcas

Erdogan insiste em estabelecer zona segura na fronteira síria

Erdogan explicou que as sanções impostas por alguns países não o vão demover da sua intenção militar contra os curdos sírios. — Foto:Reprodução

O presidente da Turquia, Recep Erdogan, insistiu na intenção de criar uma zona segura, sob seu controle, no norte da Síria, desde o rio Eufrates até à fronteira turca, apesar das críticas internacionais.

Recep Erdogan ignora os apelos internacionais para travar a ofensiva contra as milícias curdas na Síria e disse que a decisão de alguns países europeus de embargar a venda de armas às Forças Armadas turcas não o demoverá da sua operação militar contra os curdos sírios.

“De oeste a leste, 30 quilómetros para o interior, esta é a área e vamos continuar a lutar até conseguirmos”, disse o presidente turco sobre a zona segura que pretende controlar no nordeste da Síria, acrescentando que passou essa mesma mensagem ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e à chanceler alemã, Angela Merkel.

Erdogan explicou que as sanções impostas por alguns países não o vão demover da sua intenção militar contra os curdos sírios.

“Desde que lançamos a nossa operação, enfrentamos ameaças de sanções econômicas e embargos de venda de armas. Os que pensam que nos podem fazer recuar com essas ameaças estão bem enganados”, disse Erdogan, durante um discurso em Istambul.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento